Em 29/05/2018 às 16h25 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeito decreta "Situação de Emergência" em Cataguases

A paralisação nacional dos caminhoneiros levou Willian Lobo a adotar a medida para garantir a segurança e a ordem no Município

Decreto foi assinado no começo da tarde desta terça-feira, 29, e já está em vigor

Decreto foi assinado no começo da tarde desta terça-feira, 29, e já está em vigor

Download
O prefeito de Cataguases Willian Lobo de Almeida, baixou o decreto nº  4.967/2018, declarando "Situação de Emergência" no município devido aos reflexos da paralisação dos caminhoneiros, que afetou o abastecimento de combustíveis, gás de cozinha, alimentos, medicamentos, insumos hospitalares e outros itens essenciais à manutenção da ordem e da segurança municipais. Outras cidades da região, como Muriaé, Leopoldina e Juiz de Fora, já haviam adotado mesma iniciativa.

Entre as medidas adotadas, a Prefeitura fica autorizada a requisitar força policial, especialmente para manutenção da ordem e apoio às medidas necessárias, dentre as quais, escoltar veículos autorizados a buscar reabastecimento de combustíveis, gêneros alimentícios e insumos hospitalares. A Defesa Civil fica autorizada a requisitar até vinte por cento dos estoques de combustíveis fósseis para reabastecimento de veículos das polícias Civil e Militar, hospitais, Corpo de Bombeiros e veículos que atendam aos serviços de limpeza urbana e oficiais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da PMC

Tags: segurança, emergência, prefeitura, prefeito





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: