Em 28/05/2018 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

CEI da Copasa elabora questionário para consumidor responder

Os vereadores querem cancelar a cobrança da taxa de esgoto hoje paga pelos consumidores de Cataguases

Os vereadores querem cancelar a cobrança da taxa de esgoto hoje paga pelos consumidores de Cataguases

Download
Os membros integrantes da Comissão Especial de Inqúerito (CEI) da Câmara Municipal de Cataguases se reuniram nesta segunda-feira, 28 de maio, à tarde, com representantes da imprensa local, a fim de detalhar as ações que estão sendo tomadas por aquela Comissão e seu objetivo. Eles deixaram claro que não têm o objetivo de cancelar o contrato com aquela empresa. Além disso, solicitaram a divulgação de um questionário que deverá ser preenchido pela população para auxiliá-los na obtenção de informações reais sobre o atual estágio e qualidade do serviço prestado. Clique aqui para responder ao questionário.

imageEstiveram presentes à reunião os vereadores da Frente Popular, Maria Ângela Girardi, Rafael Moreira, Hercyl Neto, Sargento Jorge Roberto, além de Ricardo Dias e do advogado que vem prestando assessoria à CEI, Rafael Vilela Andrade, que conversaram com jornalistas de diversos veículos de comunicação da cidade. Maria Ângela lembrou que o contrato para realizar os serviços de implantação do sistema de tratamento do esgoto sanitário do município foi assinado em julho de 2011 e previa estar concluído em 2013. "As obras deveriam ter sido entregues há cinco anos" destacou o advogado, Rafael Vilela (foto abaixo).

Diante desta realidade os membros da CEI disseram que o objetivo dela é viabilizar soluções para o cumprimento do contrato de esgotamento sanitário na cidade, visto que não há qualquer previsão para a conclusão das obras, mas "mesmo assim há o recebimento mensal por parte da Copasa nas faturas dos consumidores", acrescentou Rafael. Maria Ângela revelou que atualmente "nota-se o total descaso e consequente descumprimento do cronograma das obras". A CEI também quer investigar e se apurado, punir com rigor, as empresas que promoveram a destruição das vias públicas e não fizeram a sua correta recomposição ocasionando prejuízos aos consumidores.

imagePor fim os vereadores afirmam que a Copasa não pode cobrar pelo serviço de esgotamento sanitário, como faz atualmente, porque não honrou o cronograma de obras. Segundo o advogado dos vereadores, "segundo estudos e questionamentos já realizados, pudemos constatar algumas irregularidades e desencontros de informações, os quais nos mostram ser temeroso afirmar que Cataguases terá o sistema de esgoto integralmente fornecido", disse. Ele também reiterou a necessidade das pessoas responderem aos questionário para que a CEI tenha uma visão completa da realidade, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Copasa, Vereador, Comissão, Inquérito





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: