A mãe foi morta estrangulada pelo filho, à direita na foto
Download
Um rapaz de 26 anos de idade, que havia deixado a prisão a cerca de dois meses, matou, supostamente, por motivos fúteis, sua mãe, Liberalina Alves da Silva, de 47 anos, no final da tarde desta sexta-feira, 25 de maio, no Bairro Nova Visconde, em Visconde do Rio Branco (70 km de Cataguases). As informações são da Polícia Militar que atendeu ao chamado, fez o registro do caso e conseguiu prender o suspeito.
Uma denúncia levou os militares até o local do crime onde encontraram a vítima caída ao solo no interior da casa onde morava, sem vida. Marcos Vinícius Dias da Silva cumpria pena por tráfico de drogas e teria estrangulado sua própria mãe utilizando um pano de prato, conforme relato de uma de suas irmãs aos policiais, e fugiu em seguida. Os policiais desencadearam uma busca nas imediações e conseguiram prendê-lo no mesmo bairro poucos minutos depois, de acordo com a PM. ele foi levado para a Delegacia de Polícia Regional de Ubá onde prestou depoimento tendo o flagrante ratificado.
Segundo informou a PM, desde o momento em que foi preso, o suspeito manteve-se calmo e teria dito, inicialmente, que apenas ele sabia o motivo que o levou a cometer o crime. E ainda teria falado a seguinte frase: "Eu estava num momento em que ou eu me suicidava ou matava a minha mãe. Eu optei por matar a minha mãe", relatou o cabo Janderson ao repórter Vicente Motta, da Web TV Minas. De acordo ainda com a PM o rapaz não podia se aproximar da mãe por força de uma Medida Protetiva que ela havia conseguido na justiça. No dia anterior ele a procurou para lhe pedir não comparecer a uma audiência sobre o caso ou, se fosse, dizer que tudo não passou de um mau entendido. Ao ir embora, despediu-se dela com um abraço, conforme ainda o cabo Janderson revelou à Web TV Minas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE