Galpão da Usina de Reciclagem que fica em um distrito de Recreio. Unidade está prestes a retornar à ativa.
Download
A reativação da Usina de Reciclagem do distrito de Conceição da Boa Vista, que estava abandonada desde 2015, aos poucos vai se concretizando. No próximo mês a Associação de Catadores de Material Reciclável de Além Paraíba "ACRAP", contratada pela Prefeitura Municipal para gerenciar as atividades, vai realizar um teste operacional.
O retorno das atividades da Usina, localizada a aproximadamente 5 km do distrito sede, Recreio, foi um dos compromissos firmados pelo atual prefeito José Maria Barros durante a corrida eleitoral de 2016.
Desde 2017 diversas ações foram desempenhadas a fim de colocar a reciclagem em funcionamento, dentre elas: reestruturação de equipamentos, instalação de rede elétrica e de água, limpeza geral, licenciamento ambiental emitido pela SUPRAM e etc. Além de treinamento da futura equipe operacional por meio do Instituto Federal de Ensino "IF" Sudeste, como contrapartida da ACRAP. O Conselho Municipal de Assistência Social, por meio do presidente Danilo Silva, tem participado também ativamente do projeto.
A Usina foi inaugurada em fevereiro de 2012 através de investimentos da Brookfield Energia Renovável com recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social "BNDES" no valor de R$ 641 mil. Porém, em junho de 2015 por negligência administrativa as atividades foram paralisadas. Desde então os resíduos sólidos "lixo" passam a ser enviados ao aterro sanitário União Recicláveis na BR-116. (Fotos: Site Pólis Recreio)
Abaixo o prefeito José Maria Barros com os representantes da ACRAP, Dário Gomes e Fernando Samuel; procurador Jurídico, Luís Henrique Nogueira Gesualdi; presidente do CMAS,, Danilo Silva; e o presidente da Câmara Municipal, Paulinho Pintor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE