Adão, presidente da APAE Cataguases corta a fita inaugural do Centro Dia ao lado de dona Marlene e de uma aluna daquela escola
Download
A APAE de Cataguases inaugurou no último dia 18 de maio, sexta-feira, às 15 horas, o Centro Dia e o Centro de Convivência. O primeiro será coordenado pela professora Arethusa Lopes e o segundo pela professora regente de turma, Lorena Ribeiro. Na prática, a instituição já contava com estes dois serviços, conforme explica Arethusa, mas agora tornaram-se oficiais. A solenidade contou com a presença do presidente da APAE, Adão Alves Cardoso, diretores, vereadores, autoridades, voluntários, alunos e familiares, além de amigos daquela instituição.
Os dois Centros sem complementam, porém o Centro Dia, explica Arethusa, é um serviço de referência e tem como objetivo ofertar durante o dia, cuidados pessoais, atividades da vida diária, artesanato, culinária, entre outras que promovam a independência pessoal a jovens e adultos com deficiência, assim como a seus familiares e a instituição buscando juntos a qualidade de vida da pessoa com deficiência. Oferece ainda um conjunto variado de atividades de convivência na comunidade, em parcerias, a fim de ampliar as relações sociais e evitar o isolamento social, permitindo que a inclusão aconteça de fato e de direito.
O Centro de Convivência vem complementar o percurso escolar dos jovens que concluem a EJA (Educação de Jovens e Adultos) e dão seqüência nas oficinas e nos centros de apoio que a APAE disponibiliza, através da realização de trabalhos manuais em EVA e embalagem para presentes. O presidente da entidade, Adão Cardoso fez a abertura oficial do evento agradecendo a presença de todos e, principalmente, a participação dos voluntários que viabilizam com seu trabalho o funcionamento destes serviços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE