A rinha que estaria sendo usada para promover brigas de galo foi apreendida
Download
A Polícia Militar do Meio Ambiente em Cataguases interditou uma rinha de galo no começo da tarde deste sábado, 19 de maio, na zona rural de Itamarati de Minas. Vinte e cinco pessoas que estavam no local foram autuadas por meio de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeram a comparecer na justiça quando convocados.
Segundo os militares que atuaram no caso, eles chegaram ao local após levantamentos e ao chegarem no local encontraram 29 galos, dois deles apresentando várias lesões típicas de briga, outros estavam calçados de esporas e biqueiras sintéticas preparados para brigas.. Ainda no local haviam duas arenas com grande quantidade de sangue e penas, além de medicamentos, várias esporas, biqueiras, esparadrapos e outros objetos utilizados para preparo e tratamento dos animais antes e depois das brigas.
Os militares flagraram as 25 pessoas sentadas no entorno das arenas indicando a realização de apostas durante a rinha. Não foi possível determinar quem era o proprietário de cada animal, embora ficou evidente que todos estavam ali com o objetivo de participar da referida rinha, conforme informa o registro policial. Todos os animais e materiais encontrados foram apreendidos. A Perícia Técnica fez seu trabalho de praxe e liberou o local.
A equipe policial foi composta pelos militares Tenente Carlos e pelos sargentos Emerson, Fernando Maciel, Albuini, Ezequiel, Leandro Lima e Hélio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE