O trem foi recebido com fogos e aplausos pela população ansiosa por conhecer a nova atração turística da região
Download
Previsto para chegar em Cataguases às 16 horas deste sábado, 19 de maio, o Trem Turístico Minas-Rio atrasou quatro horas o que acabou fazendo quase todo o público que o aguardava ansioso na antiga estação ferroviária fosse embora. Mas, à noite, a plateia retornou e prestigiou a sua chegada. O motivo do atraso, segundo os organizadores, foi obstrução nos trilhos em decorrência de árvores cujos galhos tiveram de ser cortados.
O Trem Turístico ficará estacionado na Estação e depois será levado para a Avenida Astolfo Dutra, próximo ao Viking Vagão, onde permanecerá até dia 23, quarta-feira, quando retorna a Recreio, onde estão sendo preparados os vagões que tem previsão de circularem regularmente a partir de agosto próximo.
O vice-prefeito, Tita Lima, o secretário municipal de Esportes, José Vitor Lima, a presidente e a gestora do Circuito Serras e Cachoeiras, Vilmara Alves Amorim e Sônia Dias, respectivamente; o diretor do Sicoob Coopemata, Newton Dutra e o presidente da CDL, Camilo Cristovão Vicente e o vereador Vinícius Machado, se juntaram ao público de aproximadamente trezentas pessoas para recepcionar o Trem Turístico.
Esta viagem de hoje é também um teste de linha e veio a Cataguases nesta data em decorrência da festa de Santa Rita, "época de muitas visitas à cidade por conta da sua padroeira", revelou o vice-prefeito. Ele acrescentou que o objetivo é mostrar o andamento do projeto à população e sua estrutura. "Além disso, estamos estudando a viabilidade de fazer a primeira viagem aqui em Cataguases, no dia 07 de setembro, aniversário da cidade", revelou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE