Material acima foi apreendido com um suspeito que residia no Centro de Viçosa
Download
O comando do 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora divulgou na tarde desta quinta-feira, 17 de maio, o balanço da Operação "Luz na Infância 2" nas cidades da Zona da Mata. Um homem de 36 anos foi preso em Viçosa e diversos materiais eletrônicos foram apreendidos em Além Paraíba, Cataguases, Leopoldina e Juiz de Fora.
A assessoria do 13° Departamento da polícia em Barbacena, no Campo das vertentes, informou que também houve materiais apreendidos na cidade.
O balanço completo da operação em Juiz de Fora e região foi apresentado durante coletiva de imprensa pelo chefe do 4° Departamento, Carlos Roberto da Silveira Costa, junto com as delegadas Ângela Fellet, Ione Barbosa e Sheila Oliveira. A força-tarefa é coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública (Mesp).
Na Zona da Mata foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Além Paraíba, Cataguases, Leopoldina, Juiz de Fora, Muriaé e Viçosa. O objetivo da ação foi encontrar arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes.
O resultado final na região teve um homem preso, em Viçosa, e diversos materiais apreendidos, entre eles seis pen drives, cinco celulares, dois chips de telefone, 1.689 mídias (entre CDs e DVDs), duas câmeras e três notebooks, nas cidades da região.
Também foram localizadas quatro Unidades Centrais de Processamento (CPUs), um HD, um cartão de memória e quatro videogames. (Fotos: Assessoria de Comunicação do 4º DEPPC)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE