A prefeitura de Ubá segue aplicando o fumacê pelas ruas da cidade no combate ao mosquito da dengue
Download
Ubá tem 487 casos confirmados de dengue em 2018. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 11 de maio, pela Secretaria Municipal de Saúde e aponta um crescimento de 54,6% no número de registros em relação à última atualização, publicada no início do mês de maio.
O segundo Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de 2018 ficou em 5%, o que significa que a cidade está com alto risco de epidemia.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, até o dia 11 de maio, foram feitas 2.065 notificações de casos suspeitos de doenças transmitidas pelo mosquito, sendo 1.962 de dengue, 82 de febre chikungunya e 20 de zika vírus. Os exames são realizados na Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte.
Desde o dia 7 de fevereiro, o carro fumacê está nas ruas de Ubá, nas regiões com maior índice de casos notificados das doenças, como os bairros Ponte Preta, Meu Sonho, Olaria, Aeroporto, Paulino Fernandes, Agroceres, Mangueira Rural, Palmeiras, Vila Casal, Pires da Luz e Cohab. (Foto: Prefeitura de Ubá/Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE