Em 11/05/2018 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Parceria entre escolas leva alunos a conhecerem mais o universo e a Física

Escolas Clóvis Salgado e Guido Marlière se unem e levam a seus alunos experiências inéditas na Física e Astronomia

Os alunos participaram de experiências inéditas sobre Física e Astronomia ao longo desta sexta-feira

Os alunos participaram de experiências inéditas sobre Física e Astronomia ao longo desta sexta-feira

Download
As escolas estaduais Guido Marlière e Professor Clóvis Salgado vivenciaram uma experiência diferente com seus alunos durante esta sexta-feira, 11 de maio. A parceria entre elas viabilizou a realização do projeto "Escola Interativa" que consiste em ações diversificadas na área de tecnologias para uso educacional. Na etapa realizada em Cataguases, foram montados dois cenários: o planetário móvel, que trabalha conceitos de astronomia e o Laboratório de Física, com experimentos que atraem a curiosidade dos alunos e desperta para o conhecimento, explicou o diretor da Guido Marlière, Elias Francisco de Oliveira Júnior (foto abaixo com Luciana Pinholi, diretora da Escola Clóvis Salgado).

imageAs atividades aconteceram ao longo de todo o dia na quadra da Escola Estadual Clóvis Salgado e atenderam nos períodos da manhã e tarde, cerca de 750 alunos. O planetário móvel é uma cúpula inflável com 7 metros de diâmetro por cinco metros de altura que ocupou parte da quadra da escola. No seu interior os alunos assistiram a apresentação de filmes que representam a abóbada celeste e imagens do céu noturno proporcionando aos alunos uma viagem sem fim pelos cosmos, explicou, Elias Júnior. No laboratório de Física os alunos participaram de diversos experimentos cujo objetivo é o de ensinar conceitos físicos, como força e pressão, eletricidade e magnetismo entre outros.

imageA diretora da Escola Clóvis Salgado, Luciana Pinholi, avaliou o evento para o Site do Marcelo Lopes. "Estou encantada com a equipe que está aqui conosco e com o trabalho magnífico que estão fazendo, inclusive com os alunos do Ensino Médio que saíram de lá delirando. A apresentação foi muito legal e as experiências físicas também foram fantásticas. Quero ressaltar também a parceria das duas escolas e os alunos nossos recebendo os colegas pequeninos da Guido Marlière foi muito bonito", disse. E finalizou que o importante é "a gente manter a parceria e trabalhar sempre junto alcançar o nosso objetivo e valorizar a nossa escola pública", destacou.

O responsável pela empresa que realiza os experimentos e o planetário, Ricardo Souza Trulio, agradeceu as duas escolas que receberam o projeto em Cataguases. Ele explicou que no planetário foram mostrados os céus das quatro estações "igualzinho ao que vemos na natureza." Já a professora Christiane Ferreira Ramos, da Guido Marlière, a experiência foi "de suma importância porque colocou os nossos alunos bem próximos da realidade do universo e entenderam um pouco do assunto e ficaram maravilhados com o que viram", salientou. A aluna Luana Santos Hipólito foi categórica: "Eu gostei bastante do planetário e do show de física, que achei muito interessante. Pude aprender bastante e os meus colegas também gostaram", finalizou.

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Escolas, Guido, Clóvis, planetário, Física





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: