A vistoria educativa aconteceu em dezesseis estabelecimentos durante a manhã de quinta-feira, 26
Download
O 4º Pelotão de Bombeiros Militar-Leopoldina, realizou na manhã desta quinta-feira, 26 de abril, nas ruas Tenente Luiz Ribeiro e Barão do Rio Branco, região central de Cataguases, a Operação Alerta Vermelho. Segundo o comandante daquele pelotão, tenente Guilherme Cantelle, o objetivo foi o de "orientar a população quanto aos meios preventivos existentes nas edificações e espaços destinados ao uso coletivo, buscando garantir a proteção das pessoas e prevenção a incêndio", explicou.
A equipe de Bombeiros Militar fiscalizou dezesseis estabelecimentos entre padarias, restaurantes, lojas de vestuário, entre outras, conforme informou aquele tenente. Após cada visita os proprietários ou responsáveis pelos locais vistoriados receberam orientações verbais e folhetos explicativos com dicas preventivas sobre edificação segura. No mesmo panfleto há sugestões para mais informações online.
Tenente Cantelle frisa que as vistorias realizadas tiveram "caráter educativo" e visaram "esclarecer as pessoas quanto à utilização das medidas de segurança contra incêndio e pânico existentes nas edificações e aos procedimentos para a regularização e licenciamento das edificações; Difundir o caráter orientativo com foco na educação do cidadão e disseminar a cultura de prevenção e proteção ao cidadão mineiro", finalizou. (Fotos: 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar - Leopoldina)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE