Em 26/04/2018 às 12h33 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Apae Cataguases realiza Forum para discutir a inclusão

O presidente da Apae, Adão Cardoso; a Assistente Social Maria Angélica Madelae a diretora pedagógica Rosimere Helena de Souza

O presidente da Apae, Adão Cardoso; a Assistente Social Maria Angélica Madelae a diretora pedagógica Rosimere Helena de Souza

Download
A Apae de Cataguases realizou na manhã desta quinta-feira, 26 de abril, no auditório da FIC-Unis, o Forum local "Cidadania, Autogestão, Autodefensoria e Família", que vai apresentar propostas para o evento regional que será realizado em Muriaé, no mês de maio, conforme informou Magda Mazzini, uma das organizadoras do evento. Participaram da iniciativa alunos acima de 15 anos de idade, professores e usuários da Apae, além de convidados da rede municipal de ensino e equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social. O vereador Betão do Remo prestigiou o evento ao lado do diretor daquela entidade, João Paulo Vargas Vairo.

imageAlém do presidente da Apae, Adão Alves Cardoso, participaram da abertura a pedagoga daquela instituição, Magda Mazzini (foto ao lado); Maria Angélica Madela, assistente social e Rosimere Helena de Souza, diretora pedagógica. Em seguida teve início a palestra que norteou o Forum e foi ministrada por Jaqueline Ferreira Lima, especialista em Libras e psicopedagoga. Ela apresentou o tema que depois foi trabalhado em grupo pelos participantes tendo como subtemas Cidadania, Autodefesa, Autogestão e Inclusão, sendo este último o mais relevante. "A conclusão geral vinda destes grupos será transformada em relatório e enviado para para a Federação Estadual", conforme explicou Magda.

"Todo o Forum gira em torno da inclusão; como a inclusão acontece em nosso município e na vida de cada um de nós. A inclusão está acontecendo de fato e de direito é o tema principal que está gerando subtemas", explicou Magda. E completou: "A Apae de Cataguases vai refletir sobre estas propostas e pensar o que ela pode fazer de melhoria". O forum acontece a cada dois anos em todas as Apaes a pedido da Federação que reúne as unidades de Minas Gerais. A diretora pedagógica da Apae Cataguases, Rosimere Souza, em seu pronunciamento, reforçou a importância de conquistar a igualdade por meio da cidadania. "É importante fazermos isso (lutar pela inclusão) a cada dia para podermos conquistar essa igualdade", afirmou.

image

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Apae, Inclusão, Forum, Cidadania, Família





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: