Grupo Oskindô: seu show já foi visto em mais de 130 cidades e integrou alguns dos principais festivais brasileiros
Download
O Projeto Arte Boa Praça, que é uma realização da Fundação Simão José Silva, tem importante papel sócio-cultural para as cidades da nossa região, pois promove valores artístico-culturais, estimula o convívio social, oportuniza a apresentações de artistas locais, democratiza o acesso aos meios culturais e mantém as portas da arte abertas para nossa população.
Nessa quarta edição, para garantir diversidade e qualidade artística em sua programac¸a~o, o projeto oferecerá oficinas, shows musicais e espetáculos teatrais de artistas e grupos também reconhecidos no cenário cultural brasileiro.
Em novembro de 2017, o projeto promoveu a apresentação de diversos shows e espetáculos teatrais em Cataguases. Dentre os milhares de espectadores, durante os quatro dias de eventos, a Praça Simão José Silva também recebeu escolas da rede pública da cidade para sessões especiais, promovidas à tarde.
Já em 2018, o projeto Arte Boa Praça pretende levar a qualidade dos grupos de teatro e da música brasileira para mais cidades da região. E tudo de graça, na praça!
Estão previstas, portanto, edições em Miraí; Sobral Pinto, distrito de Astolfo Dutra, e também em Vista Alegre, distrito de Cataguases.
O Arte Boa Praça conta também com o apoio das Prefeituras de Astolfo Dutra, Cataguases e Miraí; Patrocínio do Grupo Bauminas, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.(Fotos: Fundação Simão José Silva)
PROGRAMAÇÃO
MIRAÍ
Dia 21 de Abril 2018 (sábado)
20h: Espetáculo "Rádio OSQUINDÔ", Grupo Osquindô, de Mariana.
21h30: Show Dudu Lima Trio & Wagner Tiso.
22h30: Show Caetano Brasil & Grupo.
SOBRAL PINTO - ASTOLFO DUTRA
Dia 4 Maio 2018 (sexta-feira)
19h30: Espetáculo "Banda de Palhaços" do Grupo Toca, de Cataguases.
21h: Show Rodrigo D’Sá e Os Serafins.
Dia 5 Maio 2018 (sábado) 19h30: Espetáculo "Ovos, Suor e Lágrimas" do Grupo Trama, de Contagem.
21h: Show Pereira da Viola (foto ao lado).
VISTA ALEGRE - CATAGUASES
Dia 19 Maio 2018 (sábado)
20h: Espetáculo "Banda de Palhaços" do Grupo Toca, de Cataguases.
21h30: Show Rodrigo d`Sá e Os Serafins.
CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE CADA APRESENTAÇÃO
Espetáculo "RÁDIO OSQUINDÔ", do Grupo OSQUINDÔ, de Mariana
Um mergulho na essência da infância que promove uma deliciosa mistura de cantigas de roda e de festas, jogos e brincadeiras, parlendas e ritmos brasileiros! O show já foi visto em mais de 130 cidades e integrou alguns dos principais festivais brasileiros.
Show DUDU LIMA TRIO & WAGNER TISO Dudu Lima (foto ao lado), consagrado como um dos maiores instrumentistas brasileiros na atualidade, convida o maestro WagnerTiso, (pianista, compositor, arranjador e regente), um dos grandes nomes da música brasileira, fundador do lendário grupo "Som Imaginário", parceiro de toda a vida de Milton Nascimento e autor de sucessos como "Coração de Estudante", além de juntos terem gravado um dos mais importantes álbuns da música popular brasileira de todos os tempos, o clássico "Clube da Esquina".
Show CAETANO BRASIL & GRUPO
Clarinetista e saxofonista, além de compositor, arranjador e produtor musical, Caetano Brasil se destaca pela imparidade entre sua pouca idade e sua concepção musical impressionantemente madura. Seu trabalho é fruto da soma de inúmeras influências, que passam pelo jazz, pela música folclórica oriental e por ritmos latinos, todas alinhavadas pelo choro contemporâneo.
Espetáculo "BANDA DE PALHAÇOS", do Grupo Toca, de Cataguases
Espetáculo que traz um repertório divertido e variado, que vai de conhecidas canções infantis, como "Alecrim Dourado", a grandes sucessos do rock. Tudo isso junto e misturado com a palhaçaria clássica apresentada por Fabrício Sereno. A "Banda de Palhaços" é formada por Emerson Morais (vocais), Fernanda Godinho (bateria), Robson Machado (guitarra) e Felipe Ribeiro (baixo).
Show RODRIGO D’SÁ E OS SERAFINS
O show dançante propõe um passeio musical do sertão nordestino ao sertão mineiro. Viola caipira, bandolim, flauta, zabumba, triângulo e pandeiro dão vida às canções movidas pelo baião, xote, frevo e à música mineira de viola. Cantando o Brasil dos sertões, da beleza natural e das grandes festas populares que semeiam alegria ao povo brasileiro.
Espetáculo "OVOS, SUOR E LÁGRIMAS", do Grupo Trama, de Contagem
Enquanto um casal de vendedores ambulantes vai preparando sua iguaria para a venda, a relação deles vai sendo aos poucos revelada, trazendo para a cena os conflitos e afetos da vida conjugal, humanizando-os diante da platéia que os acompanha com emoção.
Direção: Eid Ribeiro e Epaminondas Reis.
Elenco: Deinha Baruqui e Fernanda Signorini.
Show PEREIRA DA VIOLA
Cantor, compositor e violeiro, Pereira da Viola é um destes raros exemplares de músicos ligados à sua origem, que conservam ao longo de sua carreira as características marcantes de sua história pessoal, da terra onde cresceu, de sua gente e de seu aprendizado musical.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE