O concurso foi amplamente divulgado na mídia local e nas redes sociais, alcançando as 64 cidades
Download
Com inscrições abertas de 05 de fevereiro a 31 de março, o Edital Usina Criativa de Cinema recebeu 24 projetos de produção de curtas-metragens, sendo 16 no gênero ficção, 6 documentários e 1 de animação.
Eles foram apresentados por realizadores audiovisuais de 8 cidades da Zona da Mata mineira: 10 de Cataguases, 1 de Ervália, 1 de Guiricema, 2 de Leopoldina, 3 de Muriaé, 1 de Rio Pomba, 5 de Ubá e 1 de Visconde do Rio Branco.
O concurso foi amplamente divulgado na mídia local e nas redes sociais, alcançando as 64 cidades que integram a área de atuação do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais e a ENERGISA, patrocinadora do projeto.
Na segunda etapa do processo, uma comissão de seleção constituída por profissionais de outras regiões do estado e do país irão selecionar os quatro melhores projetos, que receberão recursos financeiros e consultorias técnicas para produção dos filmes. O resultado da seleção será divulgado ainda em abril, em data a ser confirmada.
Os filmes produzidos serão exibidos no Festival Ver e Fazer Filmes, em setembro de 2018.
O edital USINA CRIATIVA DE CINEMA 2018 integra o projeto FESTIVAL VER E FAZER FILMES, uma realização do Instituto Cidade Cataguases (ICC) em parceria com Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual (APOLO), Instituto Fábrica do Futuro e Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho. Com o patrocínio da ENERGISA MINAS por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (LEIC-MG) da Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais.
Veja abaixo os projetos que concorrem no Edital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE