O delegado aposentado e seus familiares foram rendidos por quatro marginais no sítio ondem dormiam
Download
Quatro homens armados invadiram o sítio São Francisco, em Carlos Alves, distrito de São João Nepomuceno (57 km de Cataguases) no começo da manhã deste domingo, 1º de abril. A propriedade é do filho do ex-deputado federal Edmar Moreira, que ficou conhecido nacionalmente por causa de seu castelo de 32 suítes, oito torres e 275 janelas, também erguido naquele distrito, avaliado em cerca de R$ 50 milhões. No sítio dormiam o filho dele e dono da propriedade, delegado aposentado da Polícia Civil de São Paulo, Júlio Augusto Moreira, o próprio Edmar e esposa, além de outros familiarese funcionários, que foram rendidos pelos bandidos.
Segundo narrou Júlio Moreira aos policiais militares que registram o crime, o roubo aconteceu de madrugada, quando ele foi surpreendido com o arrombamento da porta do quarto onde dormia, por dois homens armados que o ameaçaram, inclusive, dizendo saberem que ele era policial e tinha uma arma de fogo, exigindo que a entregasse. O delegado aposentado atendeu e passou à eles uma pistola automática Glock .40, com dois carregadores e trinta munições. Logo depois, ainda segundo seu relato, foi agredido com uma paulada na cabeça, teve suas mãos amarradas e foi obrigado a ficar de cabeça baixa o tempo todo.
Os bandidos disseram que outros comparsas estariam com seu pai e demais familiares o aconselhando a não reagir. Em seguida percorreram com ele todos os cômodos do imóvel em busca de objetos de valor que foram recolhidos e um Jeep Renegade, prata, que seria de propriedade do ex-deputado, também foi furtado. Ainda de acordo com Júlio, dois dos marginais usavam uma pistola e revólver prateados e os quatro estavam com os rostos cobertos por capuz, mas três eram brancos e um negro. A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no imóvel onde realizou seu trabalho e a Polícia Militar realizou operação de cerco e bloqueio nas imediações, mas até o fechamento desta matéria não havia encontrado nenhuma pista que pudesse levar aos autores.
O veículo foi encontrado e recuperado pela Policia Militar no final desta tarde, 01, no bairro Grama, em Juiz de Fora (114 km de Cataguases).
Última atualização às 18h17min
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE