Os alunos carregavam cartazes lembrando os tipos de violência presentes em nossa sociedade
Download
Estudantes, professores, familiares, pessoas de um modo geral reforçaram nesta manhã de sábado, a importância da paz e, demonstraram isso em uma caminhada que aconteceu em Cataguases. Também estiveram presentes o Bispo da Diocese, Dom José Eudes Nascimento Campos, a diretoria do Colégio Carmo, que promoveu a caminhada, as Irmãs Carmelitas, padres Jorge Luis Passon, pároco do Santário de Santa Rita de Cássia, e João Paulo, além de funcionários daquela escola. O motivo da manifestação pacífica e que buscou conscientizar as pessoas sobre a importância da promoção de uma vida sem violência é o lema da Campanha da Fraternidade deste ano, que faz uma reflexão sobre o assunto, promovendo, em contrapartida, a paz.
"Caminhando pela Paz" foi o tema do evento que saiu de frente a antiga Estação Ferroviária, na Chácara Dona Catarina, às 9 horas, em direção ao Colégio Carmo, na Praça Santa Rita, passando pelo Calçadão, Praça Rui Barbosa e Rua Cel Vieira. Na escada de acesso ao Colégio, o grupo ouviu uma mensagem de agradecimento pela iniciativa e de incentivo à paz, pelo bispo Dom José Eudes. A direção da escola também agradeceu a presença de todos e da Polícia Militar que organizou o trânsito para que a caminhada pudesse acontecer em segurança.
Os participantes do evento se dividiram em dois grupos distintos, propositalmente. À frente, vestindo roupas pretas, estavam os alunos do Ensino Médio, protestando contra a violência da sociedade atual. Entoando a música "Minha Alma", do grupo O Rappa, eles abriram a caminhada e, um grupo deles, com cartaz nas mãos, lembrou, também da vereadora carioca recentemente exterminada no Rio de Janeiro, Marielle Franco. Vários cartazes lembravam a violência contra a mulher e a doméstica, contra a xenofobia e até da chacina no presídio Carandiru, em São Paulo, entre outras como a guerra na Síria, além de pedir mais tolerância a todos. Logo atrás, os alunos do ensino infantil e fundamental, com roupas brancas, simbolizavam a paz.
Veja as fotos do evento na galeria abaixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE