Os novos Atiradores começaram o serviço militar em 1º de março, mas a solenidade oficial aconteceu nesta quarta-feira
Download
O Tiro de Guerra de Cataguases realizou na noite desta quarta-feira, 14 de março, em sua sede, na Avenida Manuel Inácio Peixoto, a solenidade de incorporação de cem novos Atiradores. Este ano assumiu o comando da unidade na cidade o sargento Roberto Carlos Martins, natural de Mercês (88 km de Cataguases), mas que estava servindo em Tabatinga/AM, tríplice fronteira do Brasil com a Colômbia e Peru, conforme informou ao Site.
A cerimônia foi prestigiada pela Secretária Municipal de Administração da Prefeitura de Cataguases, Claudia Aline da Silva Vargas, que na ocasião representou o prefeito Willian Lobo de Almeida, Major Willian de Oliveira Machado, comandante da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar de Cataguases; Carla de Souza Martins, representando o diretor geral do Presídio de Cataguases; Humberto Gomes Henriques, representando o Clube do Remo e o senhor Pedro Medeiros, ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Segunda Guerra Mundial.
O período de instrução dos Atiradores começou no dia 1º de março e termina no dia 30 de novembro, conforme revela sargento Martins. Ele consiste em formação cívica e militar, onde serão repassadas noções de hierarquia e disciplina aos jovens. Além disso, os Atiradores participam de projetos de Ação Comunitária e colaboram em atividades complementares em benefício da comunidade. O Serviço Militar é obrigatório no Brasil para jovens com 18 anos de idade, que devem se alistar na Junta de Serviço Militar de Cataguases até o dia 30 de junho, ou pela internet. (Fotos: Alan Neves Rezende)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE