Equipe de investigadores da Polícia Civil em Muriaé e com os dois presos durante a Operação.
Download
Após investigação minuciosa da equipe de Inteligência da Polícia Civil realizados pela 32ª Delegacia de Polícia Civil de Muriaé-MG, ficou comprovado que foragidos da justiça do Rio de Janeiro/RJ estariam se abrigando em um lavador/lava-jato no bairro Chácara Brum, naquela cidade.
Ao ser efetuada a abordagem dos indivíduos no referido lava-jato, um deles desrespeitou a ordem dos policiais e correu em direção a um terreno com mato alto próximo às margens da BR 356, porém, os policiais civis efetuaram o cerco do local e frustraram a tentativa de fuga do indivíduo.
Ao ser indagado pelos policiais, o homem se identificou com nome falso, mas ao ser feita consulta no sistema a seu respeito, os policiais civis descobriram tratar-se de um integrante da facção criminosa "Terceiro Comando", Felipe Rocha Muniz, considerado de alta periculosidade, envolvido em quadrilha de roubos e furtos à residências, com atuação nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, sendo que contra ele havia mandados de prisão em aberto no Rio de Janeiro e Espírito Santo.
De acordo com os investigadores, ele é fugitivo de uma penitenciária no estado fluminense. No local da abordagem policial foi preso outro homem, natural de Duque de Caxias/RJ, mas residente no bairro João XXIII, em Muriaé, em decorrência de um mandado de prisão.
Os conduzidos foram levados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, bairro Safira, para as providências legais cabíveis. A Polícia Civil de Minas Gerais informa que está atenta à movimentação de criminosos do estado Rio de Janeiro para o interior do estado, somando forças com as demais instituições e realizando o serviço de inteligência policial para resguardar a população. (Fotos: Polícia Civil de Minas Gerais)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE