Marcelo Falcão, de turbante na cabeça, com moradores e Geovani, após ter os pneus trocados
Download
Uma multidão lotou o Parque de Exposição de Muriaé, no último sábado, 24 de fevereiro, para assistir a apresentação de despedida da banda O Rappa. O que ninguém podia imaginar é que o show quase, por muito pouco, não foi cancelado. Isto porque o carro em que o líder da banda, Marcelo Falcão, viajava, teve dois pneus estourados e um esvaziado durante o percurso na estrada Cataguases-Leopoldina, conforme informou o motorista do veículo, um Nissan Sentra, Lucas Rodrigues. Os buracos desta estrada já foram motivo de matéria neste site no dia 05 de fevereiro último. (
clique aqui para ver). A manutenção completa na pista ainda não foi realizada e os estragos em veículos continuam ocorrendo a todo momento, conforme apurou a reportagem.
Quem salvou o show dos muriaeenses e resolveu a vida de Falcão foi o borracheiro cataguasense, Geovani Ferreira Zacarias, que há mais de vinte anos mantém a pequena borracharia Socorro na Avenida Nicolau Siervi, pouco depois da Pracinha de entrada para o Bairro Primavera, em Cataguases. O líder dO Rappa que vinha de Conselheiro Lafaiete para Muriaé - esbanjando bom humor - e revelando-se muito agradecido, fez até um vídeo comentando o caso foi publicado na página pessoal do Facebook de Júlia Brito (veja ao final desta matéria). "No final ainda fiz várias fotos com muitos cataguasenses", disse sorrindo no vídeo.
Geovani (foto ao lado) foi procurado pela reportagem do Site do Marcelo Lopes nesta segunda-feira, 26, e, apesar de tímido, resolveu contar a história e até aceitou tirar foto. Ele disse que o carro em que Marcelo Falcão estava parou em sua porta pouco depois das 19 horas o chamando pelo nome. "Eu estava consertando o pneu de uma moto e parei para atendê-lo, mas não o reconheci. Durante o conserto, que durou quase uma hora e meia, o telefone dele tocou quando estava terminando e ouvi o segurança dele dizendo que o Falcão teve um problema com os pneus do carro mas que já estava tudo certo e ele ia pro show. Neste momento que o identifiquei e foi muito legal. Ele fez várias fotos e foi super bacana comigo. Até perguntou se eu não queria ir ao show, mas preferi agradecer", explicou com a timidez, de novo, falando mais alto.
Funcionário do setor de Cobrança da Elétrica Cataguases, Geovani Zacarias, trabalha como borracheiro nos finais de semana e feriados para complementar a renda, revela. "A qualquer hora pode me chamar que atendo", conta. Apesar de ter resolvido o problema de Falcão e desta forma, o show em Muriaé pode ser realizado normalmente, o sonho de Geovani é adquirir uma máquina automática para montar e desmontar o pneu. "Vou dar um salto em qualidade com este equipamento", acrescenta, informando que todo o seu trabalho de borracheiro ainda é manual o que lhe toma muito mais tempo "atrasando a vida dos clientes", diz. Ainda sem condições de comprar o equipamento, ele diz estar realizado neste trabalho que exerce "por amor", finaliza. Quem sabe agora, depois deste encontro inesperado com Falcão, a sorte continue ao seu lado e o ajude a conquistar o tão sonhado equipamento.
Clique aqui para ver o vídeo de agradecimento de Marcelo Falcão.
Última atualização às 9h04min de 27/02/2018
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE