Areli e Magali vieram do México e do Paraguai e vão estudar na FIC este semestre
Download
Dando continuidade ao projeto de internacionalização, as Faculdades Integradas de Cataguases (FIC) recebe duas novas intercambistas. As alunas Areli Vera Maldonado, do México, e Magali Kaori Gamón Hashimoto, do Paraguai, irão cursar o semestre na instituição de Cataguases. Além de frequentarem as aulas, as universitárias participarão das atividades de extensão, promovendo a união entre as culturas dos três países e a comunidade regional.
Hoje, a FIC, por meio do Grupo Educacional Unis, conta com parceria de 26 faculdades de 14 países das Américas e Europa, para promoção de intercâmbio. Durante o segundo semestre de 2017, as Faculdades Integradas de Cataguases receberam quatro alunas estrangeiras, que realizaram diversas atividades acadêmicas envolvendo Cataguases e a região. A delegação de mexicanas e paraguaias se despediu do Brasil em dezembro passado.
Além de receber alunos de outros países, o projeto de internacionalização da FIC possibilita que universitários brasileiros cursem parte dos estudos em um dos países parceiros. Este ano, é a vez do aluno Otávio Henriques de Oliveira, do curso de Logística, passar o semestre em mobilidade acadêmica. Ele foi aprovado no processo seletivo e irá para o Paraguai em março, retornando ao Brasil somente em outubro. Como ele, outros estudantes da FIC já participaram da internacionalização promovida pela faculdade e o Grupo Unis: Hélder Possani e Caio Raváglia, alunos do curso de Administração, foram para Portugal; Vanessa Mescolin, de Pedagogia, foi para o Paraguai; e Beatriz Ferreira, de Administração, participou de mobilidade acadêmica na Bolívia. (Foto: Assessoria de Comunicação da FIC-Unis)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE