Luiz Ruffato lança seu mais novo livro, em Juiz de Fora, no próximo dia 05 de março
Download
O escritor cataguasense, Luiz Ruffato, está lançando um novo livro, uma coletânea de contos, reunindo vinte narrativas em que adentra o labirinto das formas breves. Em "A cidade dorme", Ruffato selecionou vinte contos escritos por ele nos últimos quinze anos. Juntos, compõem um painel poderoso sobre a passagem do tempo e as dinâmicas da família e da memória. Na região, o escritor fará o lançamento de sua obra em Juiz de Fora (115 km de Cataguases), no dia 05 de março, a partir das 19 horas, no Bar da Fábrica (Avenida Getúlio Vargas, 200, centro), e vai contar também com a participação do cantor e compositor Luizinho Lopes.
A partir de um ponto de vista pouco presente na literatura brasileira, o do trabalhador urbano, Ruffato tece uma reflexão contundente sobre o Brasil dos grandes centros e periferias. O percurso é claro: da infância à idade adulta, da margem ao miolo nervoso das metrópoles e da linguagem. A meninice nos anos 1960; histórias sobre futebol e a ditadura; questões ligadas à violência urbana; o universo das drogas, tudo vai se mesclando neste livro, que confirma o lugar único de Luiz Ruffato na literatura contemporânea brasileira.
O novo livro não tem previsão de lançamento em Cataguases. Luiz Ruffato é autor de "Eles eram muitos cavalos", que recebeu o prêmio APCA e o Machado de Assis, da Biblioteca Nacional e escreveu a pentalogia "Inferno Provisório", e teve o livro "Estive em Lisboa e lembrei de você" adaptado para o cinema e dirigido pelo diretor português José Baraona, tendo sido rodado em Cataguases. (Fotos gentilmente cedidas pela Cia. das Letras)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE