Neste buraco um veículo foi danificado e sua condutora preciso ser levada ao Hospital
Download
Cento e trinta e quatro milímetros de chuva caíram sobre Cataguases na noite desta terça-feira, 30 de janeiro, conforme informou a Defesa Civil do município. O volume é quase três vezes maior do que o previsto - 50 milímetros - pelos órgãos de meteorologia. Hoje, quarta-feira, 31 de janeiro, a previsão é de mais chuva intensa, 25 milímetros, segundo o Climatempo. Nesta manhã a reportagem do Site do Marcelo Lopes percorreu alguns bairros da cidade onde ocorreram registros de alagamentos ou de fortes enxurradas. O que se viu foram pessoas limpando calçadas e ruas, sendo que alguns locais ainda aguardavam a chegada da equipe de limpeza da Prefeitura, previsto para ocorrer ao longo do dia devido à grande demanda.
Durante a chuva desta noite um buraco que teria sido aberto pela Copasa na Rua Pedro Sérgio de Oliveira, no Bairro São Cristovão, segundo informaram moradores, foi motivo de um acidente com um veículo ainda durante o temporal. De acordo com um parente da condutora, o automóvel (foto ao lado) que passava pelo local durante a forte chuva, teve sua parte dianteira danificada ao ter as rodas da frente presas na vala. Segundo as testemunhas não era possível identificar o problema na pista naquele momento devido à enxurrada forte que tomava conta da rua. A motorista bateu o tronco no volante, devido ao impacto e foi levada ao Hospital de Cataguases onde foi medicada e ficou em observação.
Também no começo da Reta da Saudade, ao lado do Tiro de Guerra, a calçada e parte da rua desmoronaram com a chuva desta noite. O local foi isolado pela Defesa Civil e ainda há risco de novos desabamentos. Já a Avenida Astolfo Dutra, centro da cidade, onde o alagamento foi maior, a equipe da Prefeitura limpou o local logo cedo devido ser uma região de grande movimento de veículos. Também aguardam ações da Prefeitura os bairros Pouso Alegre, Bandeirantes, Ibrahim, Sol Nascente, Marote onde parte das residências estavam sem energia elétrica e não era possível religar devido a problemas de acesso ao local, entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE