Em 26/01/2018 às 14h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitura de Palma também cancela o carnaval

A decisão do prefeito foi divulgada na página oficial da Prefeitura em rede social (Foto: reprodução da internet)

A decisão do prefeito foi divulgada na página oficial da Prefeitura em rede social (Foto: reprodução da internet)

Download
A Prefeitura de Palma, localizada a 83 km de Cataguases, divulgou uma Nota Oficial em sua página na rede social Facebook, informando o cancelamento do carnaval popular no município. A exemplo de Cataguases e Leopoldina, outros dois municípios que haviam anunciado a retirada da Prefeitura dos festejos de Momo, a justificativa é a falta de recursos financeiros.

De acordo com a nota publicada no Facebook a Assessoria de Comunicação da Prefeitura diz que a falta de dinheiro em caixa está sendo ocasionada pelo confisco de impostos pelo Governo de Minas. "Além do IPVA, o estado não tem repassado em dia o ICMS, Transporte Escolar e vários outros. Para piorar ainda mais a situação, além da retenção dos repasses pelo Governo de Minas, o Governo Federal também não cumpriu a promessa de repassar R$ 2 bilhões aos municípios em dezembro de 2017, dos quais Palma receberia quase 180 mil reais", informa o texto.

O Carnaval de Palma é tradicional na região com blocos de rua, escola de samba e shows musicais. No mesmo comunicado, o prefeito Vinícius Finamore diz que ficou triste por cancelar o evento. "Temos que fazer festa com responsabilidade, sem comprometer os setores mais importantes de um município – saúde e educação", frisou. Ele acrescentou ter feito todos os esforços no sentido de viabilizar o Carnaval, sem obter êxito.

O município de Palma conta com uma população de pouco mais de 6 mil habitantes.

Confira a nota na íntegra:

Prefeitura Municipal de Palma Não Realizará o Carnaval 2018

Seguindo o exemplo de Leopoldina, Cataguases, e vários outros municípios, a Prefeitura Municipal de Palma decidiu que não realizará o Carnaval 2018 por falta de recursos financeiros ocasionados pelo confisco de impostos pelo Governo de Minas.

Além do IPVA, o estado não tem repassado em dia o ICMS, Transporte Escolar e vários outros.

Para piorar ainda mais a situação, além da retenção dos repasses pelo governo de Minas, o governo Federal também não cumpriu a promessa de repassar R$ 2 bilhões aos municípios em dezembro de 2017, dos quais Palma receberia quase 180 mil reais.

Vale ressaltar que não faltou empenho do nosso prefeito Vinícius Finamore na busca de uma alternativa para realizarmos o Carnaval 2018.

Gostamos e muito de fazer boas festas para o povo, principalmente para aqueles que não têm condições de comprar uma viajem e ir passear com sua família, isso me deixa muito triste, mas temos que fazer festa com responsabilidade, sem comprometer os setores mais importantes de um município (Saúde e Educação); disse o prefeito.

Atenciosamente,

Ascom Prefeitura Municipal de Palma 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Site Polis

Tags: carnaval, Palma, prefeitura, Momo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: