Em 25/01/2018 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Duas pessoas em Muriaé são suspeitas de estarem com Febre Amarela

Os dois pacientes estão internados aguardando o diagnóstico final e, paralelamente, os casos estão sendo investigados

Os pacientes estão internados no Hospital São Paulo e diagnóstico final será dado em dez dias

Os pacientes estão internados no Hospital São Paulo e diagnóstico final será dado em dez dias

Download
Duas pessoas estão internadas no Hospital São Paulo (HSP), em Muriaé (61 km de Cataguases) com suspeita de Febre Amarela. Os pacientes estão recebendo os cuidados necessários e os casos sendo investigados. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira, 25 de janeiro, pela Secretaria Municipal de Saúde através de nota oficial.

Um homem de 34 anos é morador do Distrito Federal e está a passeio em Barão de Monte Alto, cidade distante 25 km de Muriaé, onde chegou em 22 de dezembro último. A outra vítima suspeita de estar com a doença é uma idosa de 79 anos, moradora no bairro Safira, em Muriaé. Porém, em 19 de dezembro, viajou para Vitória/ES, onde permaneceu por dez dias.

O comunicado esclarece que na quarta-feira (24), foi colhido dos pacientes material para exames será enviado ainda hoje (25) para análise pela Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte. O resultado está previsto para ser divulgado em dez dias, dependendo da demanda do laboratório.

Vacinas estão disponíveis
A vacina contra a Febre Amarela está disponível em todas as unidades de saúde da cidade. As doses estão sendo aplicadas seguindo uma escala devido ao prazo de validade dos frascos, evitando, assim, o desperdício e a falta do produto.

Para receber a dose é necessário levar cartão de vacina; se não tiver o cartão, levar documento de identificação pessoal.

As unidades de saúde e o Centro Municipal de Imunização funcionam de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h (sem intervalo para almoço).

No ano passado, mais de 40 mil pessoas foram vacinadas na cidade e, de acordo com a recomendação do Ministério da Saúde, uma única dose é suficiente para imunizar a pessoa por toda a vida.

Sintomas
Entre os sintomas da doença estão dor de cabeça, febre baixa, fraqueza, vômitos, dores musculares e nas articulações. Em sua fase mais grave, pode causar inflamação no fígado e nos rins, sangramentos na pele e até matar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Rádio Muriaé

Tags: Febre Amarela, pacientes, vacina, doença





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: