O foragido disse ter sofrido ameaças na prisão em Muriaé
Download
A Polícia Militar de Cataguases prendeu no início da noite desta terça-feira, 23 de janeiro, na Vila São José, um foragido da Justiça que cumpria pena por roubo em Muriaé (61 km de Cataguases).
Segundo a PM, o foragido, de 35 anos de idade, teria sido visto próximo a um açude localizado no Bairro Santa Cristina. Durante a ação policial, ele foi localizado e abordado em uma estrada vicinal naquela imediação. O homem tentou fugir mas foi contido pelos militares. Ainda segundo a PM, informações foram repassadas dando conta que ele portava uma arma de fogo, o que não foi confirmado.
Durante as diligências, a companheira do autor entregou para os policiais uma faca que, segundo ela, teria sido utilizada em uma ocorrência registrada em 2014, no Bairro São Vicente. Na ocasião, o foragido teria discutido com um homem, de 46 anos, que o ameaçava com uma faca. De acordo com o relato, ele teria tomado a faca da vítima e desferido dois golpes contra o homem que foi socorrido com vida no Pronto-Socorro.
Durante a prisão desta terça o foragido disse que não havia retornado para o Presídio de Muriaé por estar sob ameaça de outros presos naquela Penitenciária. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Leopoldina, onde ficará à disposição da Justiça.
Foragido é preso após denúncias
Um homem de 29 anos foi preso no Bairro Dico Leite nesta segunda, (22), após denúncias anônimas informarem que dois indivíduos estariam em atitude suspeita próximo da pracinha do Bairro Primavera. A PM compareceu ao local e visualizou os indivíduos entrando em um veículo Fiat/Palio, momento em que foram abordados. Nada de ilícito foi encontrado com a dupla, porém após pesquisas no Sistema Informatizado da Polícia Militar, foi verificado um mandado de prisão contra o indivíduo. Ele foi conduzido para a Delegacia de Leopoldina para as demais providências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE