O delegado Rafael Sporck, comandou a operação que prendeu um homem e apreendeu um adolescente
Download
Um jovem de 19 anos foi preso e um menor, de 13, apreendido, em uma casa que possivelmente seria usada como desmanche de motocicletas, no Bairro Cidade Alta, em Leopoldina (24 km de Cataguases). A Polícia Civil descobriu o local após investigações sobre o furto de uma motocicleta no último dia 9 de janeiro, ocorrido na Rua Benedito Valadares. Os policiais foram até o estabelecimento e flagraram o suspeito no exato momento em que desmontava o veículo furtado.
O furto aconteceu no final da tarde da terça (9) após o dono da motocicleta deixá-la estacionada em frente a sua residência. Durante investigações, a PC identificou que um homem, já conhecido no meio policial, estaria utilizando o veículo para furtos na área rural de Leopoldina. Durante ação na manhã desta segunda-feira (22), os policiais civis localizaram o imóvel onde a motocicleta Sundown/Max 125 estaria sendo desmanchada para revenda de suas peças. O morador, um rapaz de 19 anos, informou que teria adquirido o veículo pelo valor de R$ 400 de um outro homem. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito do furto teria vendido a moto por R$ 200,00 para este indivíduo que a repassou em troca de um Smarthphone e dois pássaros para o proprietário do imóvel.
De acordo com o Delegado Titular da Delegacia de Furtos e Roubos, Rafael Sporck, que esteve à frente das investigações, a equipe da Delegacia continua em diligências para tentar localizar o autor, para que ele apresente sua versão. Participaram da operação desta segunda-feira os investigadores Saimon Rodrigues da Silva, Janaína Nunes Sahyone Abrita, Gustavo Robert Teixeira, André Rodrigues Lima, sob o comando do Delegado Rafael Sporck.
O jovem e um menor que estavam no local foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE