No círculo em vermelho o local exato onde o homem foi resgatado pelos Bombeiros
Download
Um homem de 30 anos foi resgatado com vida e aparentemente sem ferimentos graves na tarde desta segunda, 08 de janeiro, em Leopoldina (24 km de Cataguases), após cair da pedreira do Morro do Cruzeiro e ficar preso em um local de difícil acesso. OMorro do Cruzeiro, ponto turístio da cidade, tem aproximadamente 385 metros de altura. De acordo com as informações obtidas no local junto à equipe de resgate, o homem não apresentava ferimentos e as causas da queda não foram informadas.
O salvamento começou na manhã de hoje, por volta das 10h30m, mas os militares só conseguiram contato com a vítima por volta de 13h40m, quando o Sargento BM Franco chegou ao local para prestar os primeiros socorros. Por volta das 16h, com auxílio de outros integrantes da equipe, eles conseguiram puxá-lo por aproximadamente quarenta metros até o topo da montanha. Logo após ele foi transportado pela Unidade do SAMU para a Casa de Caridade Leopoldinense. onde recebeu cuidados médicos.
Segundo informações do Tenente Guilherme Cantelle, Comandante do 4º Pelotão BM de Leopoldina, o local é de difícil acesso e foi necessária a utilização de um drone para saber a localização exata do homem. Além do Corpo de Bombeiros de Leopoldina, auxiliaram no resgate os policiais da PM Ambiental, Polícia Civil, Polícia Militar, Luidi Oliveira - que já participou de escaladas em montanhas e colaborou em outros resgates, além do fotógrado Rômulo Nascimento (Dayana Valle - Fine Art Photography) que colaborou através de imagens aéreas feitas por um drone. Toda a ação durou cerca de 5 horas. (Fotos: Júlio César Cabral/O Vigilante Online)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE