O cheque simbólico foi entregue ao prefeito em solenidade ocorrida no plenário do Legislativo Municipal
Download
A Câmara Municipal de Ubá oficializou, na última semana de dezembro, a devolução de R$ 3.041.910,00, para o Poder Executivo. O prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho e o vice-prefeito, Vinícius Samôr de Lacerda, receberam o cheque simbólico das mãos da presidente da Câmara, Rosângela Maria Alfenas de Andrade, que estava acompanhada por outros colegas daquela Casa.
O recurso devolvido é a parte final de um montante economizado durante o exercício fiscal, que retornam para a Prefeitura investir em serviços, explicou Rosângela. Ela acrescentou que esse valor não tem destinação vinculada a um projeto específico. "Se por um lado é determinação legal que o Poder Legislativo devolva ao Poder Executivo ao término do exercício o saldo não utilizado, por outro, este recurso só está sendo devolvido porque a Câmara Municipal de Ubá, destoando de muitas outras cidades, não esbanjou o dinheiro público, permitindo essa economia que agora poderá ser utilizada em outros setores do município", ressaltou.
Conforme o prefeito Edson Teixeira Filho informou, o percentual que aumentou esse ano da devolução, em relação ao ano passado, será aplicado em projetos de participação popular: "É com muito orgulho que ano após ano a Câmara sempre devolve valores expressivos à Prefeitura. O percentual devolvido este ano será aplicado no próximo orçamento participativo, que engloba ações de saúde, educação, etc. Isso é o mínimo que a gente pode fazer para retornar para a sociedade", concluiu o prefeito. (Foto: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Ubá)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE