Sede da Delegacia Regional de Polícia Civil de Muriaé
Download
Um crime ocorrido na zona rural de Muriaé (61 km de Cataguases) serve de alerta para a população de toda a região, porque é simples de ser evitado, mas caso não sejam adotados cuidados básicos, é potencialmente perigoso. Até porque é cada vez mais comum bandidos se fazendo passar por funcionários de empresas idôneas para praticarem delitos.
Dois homens, vestidos com uniforme da Energisa, roubaram uma casa nesta quinta-feira (21), na zona rural daquela cidade. A empresa - informada sobre o caso - informou que seus funcionários não têm autorização para realizar serviços no interior dos imóveis, inclusive residências.
De acordo com o registro policial a dona do imóvel informou ter sido abordada por dois suspeitos que lhe pediram para verificar o quadro de distribuição de energia de sua propriedade. Quando estavam dentro da casa, sacaram uma arma de fogo e anunciaram o assalto. Os suspeitos amarraram a vítima com fios e a amordaçaram com uma camisa. Os assaltantes levaram cerca de R$ 2.220 em dinheiro, um telefone celular e uma bolsa com documentos e chaves, fugindo de carro em seguida.
A Energisa orienta consumidores no sentido de evitar este tipo de abordagem. Em nota, a empresa informou que é importante saber identificar corretamente os colaboradores que, além de estarem sempre uniformizadas, utilizam obrigatoriamente um crachá de identificação e veículo com a logomarca da empresa
Em caso de dúvidas, os clientes não devem passar informações pessoais e podem ligar para o telefone 0800-032-0196 para comprovar a identidade dos colaboradores e o despacho do serviço. Por fim, a empresa reforçou que os funcionários não têm autorização para realizar serviços dentro das residências e nem para receber qualquer tipo pagamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE