Em 13/12/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Projeto Feliz é quem toca/Feliz é quem vê se apresenta nesta sexta-feira

Projeto fecha o ano comemorando o crescimento de suas atividades com apresentação na próxima sexta-feira, 15, em Cataguases.

O projeto faz a sua última apresentação de 2017, a culminância de seus trabalhos

O projeto faz a sua última apresentação de 2017, a culminância de seus trabalhos

Download
É com grande alegria que o Projeto Feliz é Quem Toca fecha o ano de 2017 com a apresentação, no dia 15 de dezembro, dos alunos de todos os seus cinco núcleos. O evento vai acontecer na calçada central da Avenida Astolfo Dutra, nº 468, em frente à Casa de Cultura Simão, em Cataguases, às 20h.

E com a satisfação do dever cumprido no encerramento de mais essa etapa, o Projeto tem o orgulho de ter oferecido nesse semestre aulas gratuitas de Percussão, Teatro, Capoeira, Dança e Introdução ao Audiovisual, duas modalidades a mais do que as do ano passado, revela Rogério Tumati, professor e um dos responsáveis pelo projeto.

imageO sonho do "Feliz..." cresceu e está cada vez mais fortalecido com a ampliação das modalidades artísticas oferecidas. Os alunos estão empenhados e totalmente envolvidos, o que possibilita aos professores desenvolverem um trabalho cada vez mais sólido, que será revelado no evento desta sexta-feira, acrescenta.

"Essa apresentação é o resultado do engajamento gerado pelo poder transformador da Cultura, que motiva a todos reunidos nessa festa, quer como artistas, quer como espectadores", afirma entusiasmado. 

Tudo isso só é possível graças à Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e ao Grupo Bauminas, que apostam e acreditam em cada artista envolvido nesse trabalho. O Projeto tem a Coordenação Geral de Rogério Tumati e a Produção Executiva de Patrícia Barbosa, conta com o apoio da Casa de Cultura Simão e do PINA – Ponto de Interação das Artes, onde ocorrem as aulas regulares.  Tem o patrocínio do Grupo Bauminas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. 

Confira a programação:

imageExibição curtas "Salve eu" e "Carmim", produzidos pelos alunos do Audiovisual
Professora do Núcleo Feliz é quem Filma: Renatta Barbosa

SALVE EU - Equipe "Cine Moderno Cataguases"
Um jogo conflitante entre o que é real e o que não é. Alguém precisa de ajuda, mas quem será? (Gênero: Ficção/Suspense)

CARMIM - Equipe "Inspirados no Humberto"
Carmem é uma artista plástica em deserto criativo. Entre um devaneio e um café, ela encontra uma figura capaz de explodir suas ideias. Mas acontece que as pessoas são como a inspiração, um dia elas aparecem, outros não. 
(Gênero: Ficção/Vídeo Arte/Pseudo Romance)
 
Espetáculo "Show de talentos: O ENSAIO", com os alunos de Teatro Professora do Núcleo Feliz é quem Drama: Miriam Gaspar
Eles sabem que "prontos para o que der e vier" é uma característica do improvisador cênico, somar isto a uma plateia pronta pra corresponder aos estímulos dramáticos é que será o grande desafio dos atores e atrizes do Feliz É Quem Drama no "Show de Talentos: o ensaio" do Projeto Teatro Feliz É Quem Toca 2017. Roteiros, entradas e saídas, figurinos, make, prazos.... uma infinidade de complicadores a serem enfrentados – ou não – por esta turma que só cresce e amadurece a cada semestre.

Apresentação de Capoeira
Professor do Núcleo Feliz é quem Ginga: Maycon Vilela - Chinês
 Demonstrando as habilidades desenvolvidas nesse módulo, os alunos se exibem em uma bela apresentação celebrando a arte Capoeira e valorizando a cultura brasileira.

Performances "Que tudo acabe em dança" e "À moda retro", com os alunos de Dança Professor do Núcleo Feliz é quem Dança: Fabiano Banna

QUE TUDO ACABE EM DANÇA
Grupos de diferente estilos de dança se enfrentam em disputa por território, mas a paz é selada pelo amor pela arte.

À MODA RETRO
Em uma ingênua festa infantil, surge uma brincadeira que revela uma linda performance entre os convidados.

Show "ó rapá", com os alunos de Percussão
Professor do Núcleo Feliz é quem Toca: Rogério Tumati
Em um show contagiante, a Banda Feliz é quem Toca apresenta uma releitura de clássicos da banda O Rappa, passando importantes mensagens através de suas letras fortes e realistas.

Fotos: Arquivo Projeto Feliz é Quem Toca
facebook: felizequemtoca 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Feliz é Quem Toca/Feliz é Quem Vê

Tags: feliz é quem toca, Tumati, percussão, dança, projeto





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: