A ponte será interditada a partir das 10 horas desta quarta-feira, 6 de dezembro
Download
O trânsito em Cataguases deverá melhorar significativamente a partir do final da manhã desta quarta-feira, 6 de dezembro. O motivo é um decreto baixado pelo prefeito de Miraí, Luiz Fortuce, proibindo o tráfego de veículos pesados na ponte sobre o rio Fubá, no centro daquela cidade. Desde que uma barreira bloqueou a BR-116, entre Muriaé e Laranjal, o fluxo de veículos foi desviado para Miraí e Cataguases, o que vem provocando transtornos e destruição da malha viária nestas cidades devido ao peso das carretas que oscilam entre 27 e 50 toneladas cada.
Nesta terça-feira, o prefeito de Miraí, Luiz Fortuce, após receber um laudo técnico da Defesa Civil que revelou danos na ponte sobre o rio Fubá, decretou a interdição daquela passagem que faz a ligação entre as ruas Expedicionário José Baldine e Avenida Manoel Thomaz Duarte na região central da cidade, "por medida de segurança e como consequência da interdição, fica proibido, por período indeterminado, o tráfego de veículos pesados nas ruas de Miraí e sobre a ponte em questão a partir das 10 horas do dia 6 de dezembro de 2017", determina o decreto número 218/2017. Com a decisão, os caminhões e ônibus serão orientados a seguirem sentido à BR-101, conforme informou a Polícia Rodoviária Federal.
Cataguases será diretamente beneficiada com a decisão do prefeito Luiz Fortuce porque põe fim ao grande fluxo de veículos oriundo de Miraí. Com a ponte interditada em Miraí apenas carros de passeio vão continuar chegando a Cataguases. De acordo com a Defesa Civil em Miraí a referida ponte cedeu cerca de 8 centímetros em uma de suas cabeceiras desde o início da passagem de veículos pesados sobre ela e apresentou uma trinca em um pilar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE