Durante o lançamento da Pedra Fundamental os convidados conheceram detalhes da planta baixa do futuro prédio.
Download
A Unimed Cataguases lançou às 14 horas desta segunda-feira, 04 de dezembro, a Pedra Fundamental de sua futura Sede Administrativa. A obra também teve início nesta mesma data e tem como engenheiro técnico responsável, José Maria Magalhães Sasso, sendo que para sua execução foi contratada a empresa MLA Construção e Reformas. A previsão é de que a parte estrutural do imóvel esteja concluído em até oito meses, conforme revelou o engenheiro. A obra vai empregar inicialmente 19 profissionais, ainda segundo José Maria Sasso.
A diretoria da Unimed, através dos médicos Marcos Mantovani Chaves, Ricardo Spindola e André Arrigoni, comandou o gesto simbólico de lançar a Pedra Fundamental do novo prédio que fica na Rua Pedro Nicácio Neto, s/n, no Bairro Bela Vista, ao lado da futura UPA. O gesto marca um sonho antigo daquela Cooperativa de Serviço Médico de reunir em um só endereço todas as suas atividades hoje espalhadas em diversos endereços, conforme salientou Marcos Chaves. Ele revelou que "aqui estarão o setor administrativo, os nossos serviços agregados que hoje estão em diversos pontos da cidade, além de acrescentar novos serviços."
De acordo ainda com o diretor presidente daquela cooperativa, Marcos Chaves, "o prédio será ecologicamente sustentável, e em sua área de dois mil metros quadrados será reservado espaço para o plantio de um bosque, inicialmente, com 82 árvores de diversas espécies", contou. Ele ainda acrescentou que o novo prédio, depois de inaugurado também vai gerar novos postos de trabalho para o município. O prefeito Willian Lobo de Almeida que prestigiou o lançamento da Pedra Fundamental disse que a iniciativa "vai impulsonar o turismo na área de saúde no município, gerar emprego durante a obra com a contratação de pedreiros e serventes e ainda a aquisição de material de construção das lojas de Cataguases, fazendo que o dinheiro fique no município", analisou.
Também participaram da solenidade a médica e vereadora Maria Ângela Girardi juntamente com os vereadores Micheângelo de Melo Corrêa, presidente da Câmara Municipal, e Mauro Ruela, além do Procurador do Legislativo de Cataguases, Ricardo Spinola, os funcionários da Unimed, Daniela Cavalare Nardoto e Hélcio Fagundes, além do enfermeiro José Luiz Nardoto, o empresário Paulo Souza, da Souza & Filhos Ltda, e os sócios da empreiteira MLA, Miro e Anjinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE