O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Coopemata, César Mattos, ao lado dos professores do Projeto e da organizadora do evento, Lorena Miranda
Download
O Sicoob Coopemata realizou na noite deste domingo, 3 de dezembro, na quadra do Colégio CEC, no Bairro Bela Vista, sua já tradicional Cantata de Natal. Interpretada pelos alunos do Projeto EnCantando, braço social e "menina dos olhos" daquela cooperativa, oferece aulas gratuitas de Canto, Tetro, Teclado, Violão e Flauta a mais de duzentos e cinquenta crianças e adolescentes, a apresentação emocional o público que lotou as dependências da quadra.
Os alunos contam com um time de professores de primeira linha, experientes e dedicados. São eles: Adriano Cunha, Junio César, Alethea Sarmento e Jacqueline Gouvea que ao longo do ano preparam os integrantes do Projeto para diversas atividades artísticas, inclusive com apresentações fora de Cataguases, como ocorreu recentemente na inauguração da primeira unidade da Coopemata em Belo Horizonte. Iniciado em 2014, o projeto tem como objetivo contribuir com a formação educacional e moral de crianças e jovens através da música e demais formas artísticas.
Com a quadra tomada pelo público, a Cantata este ano teve um fio condutor para contar a história de amor, paz e fraternidade trazida pelo nascimento do Menino Jesus. Assim, três meninas interpretaram idosas que enquanto tricotavam juntas em um banco de uma praça fictícia, introduziam as próximas músicas. No palco também foi formado um presépio vivo que foi cercado pelos integrantes do coral que executaram com muita emoção dez canções de cunho natalino. E com direito a voos solos de alguns dos participantes, iniciativa que valorizou os talentos que o EnCantando vem aprimorando em suas aulas.
Várias vezes aplaudido durante o espetáculo, a Cantata chegou ao fim deixando no público a vontade de continuar ouvindo suas músicas. Em seguida o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Coopemata, César Mattos, agradeceu a presença de todos e elogiou a apresentação do Coral. César aproveitou para anunciar que no próximo dia 11, aquela Cooperativa vai entregar mais um quarto reformado para o Hospital de Cataguases no valor de R$ 50 mil. Segundo ele isso somente foi possível porque os alunos do Projeto, no meio do ano, participaram de uma gincana que recolheu uma grande quantidade de alimentos posteriormente doados a entidades filantrópicas da cidade. Se conseguissem alcançar a meta o Sicoob Coopemata se comprometia a reformar outro apartamento no Hospital como fez em 2016.
Veja as fotos na galeria abaixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE