Autoridades descerram a placa alusiva à inauguração das novas instalações do Centro de Atendimento ao Cidadão
Download
A Câmara Municipal de Cataguases inaugurou às 10 horas desta segunda-feira, 04 de dezembro, as novas instalações do Centro de Atendimento ao Cidadão - CAC - onde passarão a ser realizados os serviços já prestados por aquela instituição de confecção de Carteiras de Trabalho e de Identidade. A iniciativa é uma parceria com a Polícia Civil de Minas Gerais e Ministério do Trabalho e Emprego.
Estiveram presentes o prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida; o presidente da Câmara Municipal, vereador Michelângelo Melo Corrêa; o prefeito de Dona Euzébia Manoel Franklin Rodrigues, o Nenzinho, que esteve acompanhado do vereador Gilmar; o deputado estadual Antônio Jorge; o delegado titular de Polícia Civil em Cataguases, Marcelo Manna (foto ao lado); o diretor Regional da Emater, Celso de Oliveira; Secretários municipais e vereadores, além dos servidores do Legislativo Municipal.
Desde que a Câmara Municipal de Cataguases começou a prestar o serviço de confecção de carteiras de Trabalho e de Identidade em suas dependências, não havia um lugar adequado para sua realização. Desse modo, o presidente daquela Casa utilizou uma área externa atrás da garagem e lá construiu uma sala ampla dotada de completa infraestrutura para o atendimento do público, inclusive com TV de LCD e ar condicionado. O serviço é prestado há cerca de oito anos, sendo que o de Identidade foi implementado durante a gestão na presidência do então Vereador Antônio Beleza e concretizado pelo presidente seguinte, Ricardo Dias, após um longo e cansativo trabalho realizado pelo Procurador do Legislativo, Ricardo Spínola.
O delegado Marcelo Manna ressaltou o sucesso da parceria com a Câmara Municipal afirmando que vai levar ao conhecimento de sua chefia o êxito desta iniciativa. O Presidente da Casa, Michelângelo Corrêa, disse que o novo espaço "foi muito bem planejado visando reduzir custos" como tem sido a marca de sua gestão. Ele agradeceu o trabalho de seus antecessores que implementaram o serviço, disse ser uma conquista de todos os vereadores e lembrou que somente este ano "a Câmara devolveu ao município, um milhão de reais". O prefeito de Dona Euzébia, Nenzinho (foto ao lado) cujo município é beneficiado pelo serviço realizado pela Câmara, agradeceu o apoio recebido e revelou que vai buscar formalizar o mesmo convênio com a Policia Civil e seu município para que a população de Dona Euzébia possa ter também este benefício.
Em seu pronunciamento o prefeito Willian Lobo de Almeida lembrou o momento difícil vivido pelo município com a interrupção do tráfego na BR-116. "Estamos trabalhando para reduzir os impactos do grande tráfego de veículos peados em nosso município e já conseguimos avançar. Estamos esperando para hoje a tarde o laudo do geólogo que vai visitar o local torcendo para que ele possa liberar, pelo menos, parcialmente a estrada", revelou. Ele contou também as dificuldades que vem enfrentando com a falta de recursos do município. "Somente o governo do estado deixou de repassar para Cataguases três milhões de reais" e finalizou parabenizando os vereadores pela iniciativa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE