Em 02/12/2017 às 19h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

PM é chamada mas acaba fazendo campanha para ajudar família carente

Alimentos, roupas, telhas para o imóvel e até jantar de natal para a família foram algumas das conquistas desta iniciativa do sargento Dasilvio e cabo Gavioli

Alimentos, roupas, telhas para o imóvel e até jantar de natal para a família foram algumas das conquistas desta iniciativa do sargento Dasilvio e cabo Gavioli

Download
Uma denúncia de suposta agressão entre irmãos levou policiais militares lotdos em Astolfo Dutra a realizarem uma campanha de solidariedade, que até o fechamento desta matéria, havia conseguido entre outras doações o pagamento da conta de energia elétrica da família por alguns meses. Alimentos, roupas, telhas para o imóvel e até jantar de natal para a família foram algumas das conquistas desta iniciativa do sargento Dasilvio e cabo Gavioli.

imageNa manhã desta sexta-feira, 01 de dezembro, aqueles dois policiais foram chamados a comparecerem à uma residência situada entre a linha férrea e o rio, local conhecido como "casas do Defarol", onde estaria ocorrendo uma agressão entre irmãos. Ao chegarem tomaram conhecimento de que, na verdade, não teria ocorrido agressão, mas sim, um dos supostos agressores, teria impedido que sua irmã, dependente química, retirasse dinheiro de sua mãe para poder comprar drogas. O fato foi esclarecido no mesmo local e ninguém sequer foi encaminhado à Delegacia, uma vez que não houve delito.

Porém, o estado precário da residência que está parcialmente sem telhas, e as péssimas condições em que a família- inclusive quatro crianças - está morando sensibilizou os policiais que resolveram iniciar uma campanha para ajudar os moradores do imóvel. De acordo com sargento Dasilvio "quando chegamos lá estava chovendo muito e as crianças amontoadas em um canto para não se molharem já que uma parte do teto está descoberto", explicou. 

Assim que saíram de lá, postaram no grupo Rede de Comércio Protegido um pedido de doação pensando em conseguir uma cesta básica para aquelas pessoas. E também solicitaram junto à Prefeitura de Astolfo Dutra as telhas para cobrir o imóvel. Para surpresa dos dois militares as telhas foram conseguidas e serão instaladas nesta semana e as doações não param de chegar conforme assegura sargento Dasilvio. "Já conseguimos o suficiente para atender a quatro famílias que ainda vamos definir quais serão as beneficiadas. Para a que originou a campanha, além de doações de alimentos, vai ganhar um jantar de natal e terá sua conta de luz paga por um período, revelou aquele sargento.

A própria PM está recolhendo as doações, mas quem quiser levar até ao Destacamento da Polícia em Astolfo Dutra, vai ajudar ainda mais, salienta cabo Gavioli. "Ainda temos muitas doações para chegar", acrescentou. Segundo o comandante do policiamento naquela cidade, Tenente Lacerda, "é preciso divulgar também o trabalhado social da PM que está presente em todos os lugares onde é chamada e conhece como poucos a realidade deste país. Com isso aliviamos um pouco o sofrimento de pessoas que precisam apenas do nosso simples apoio", completou.

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: carente, casa, telha, família, Polícia Militar





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: