À esquerda, o telefone utilizado pelo menor para vender drogas e à direita o rapaz encontrado com um celular roubado
Download
Um adolescente foi apreendido em Cataguases e um homem preso em Astolfo Dutra (25 km de Cataguases) na noite desta segunda-feira, 27 de novembro, por policiais militares da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar com sede em Cataguases. A informação foi divulgada esta manhã pelos tenentes Marinato e Lacerda, responsáveis pelas ocorrências.
O menor, de 17 anos de idade foi apreendido na Praça Joaquim da Costa Cruz, no bairro Ganjaria, em Cataguases, por volta das 22h30min pela PM, com um pequeno tablete de maconha e R$ 55 em dinheiro. Segundo os policiais, o adolescente comercializava drogas por meio de um aplicativo de mensagens no celular e também nas redes sociais. Ele foi conduzido à Delegacia de Plantão em Leopoldina acompanhado de sua mãe para os procedimentos legais.
Em Ubá (54 km de Cataguases) foi registrado o roubo de dois celulares, duas bolsas e uma motocicleta por volta das 19 horas desta segunda-feira. Mais tarde, por volta das 23 horas, a Polícia Militar daquela cidade comunicou ao Destacamento da PM de Astolfo Dutra que um dos celulares havia sido rastreado e se encontrava nas imediações da localidade conhecida como Reta.
Os militares, sargento Marco Antônio e cabo Rodney, foram até o local e identificaram o suspeito. Ele foi submetido a uma busca pessoal e o celular encontrado. Questionado sobre como adquiriu o aparelho ele disse tê-lo comprado por R$ 50 sem revelar o nome do vendedor nem tampouco o local. Os militares ainda foram até a casa do rapaz, de 26 anos, e lá encontraram várias buchas de maconha e uma balança de precisão. Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia de plantão em Leopoldina onde foi autuado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE