A arma foi encontrada jogada no meio do mato e as drogas estavam enterradas
Download
A Polícia Militar prendeu um rapaz de 21 anos de idade e apreendeu um menor de 17, no começo da tarde desta sexta-feira, 17 de novembro, em Santana do Campestre (33 km de Cataguases), distrito de Astolfo Dutra/MG. Uma equipe de policiais composta pelos cabo Gavioli e soldado Bittencourt encontraram os dois autores considerados pelo comando da PM como sendo de "alta periculosidade" e "contumazes praticantes de furto e roubo".
Denúncias efetuadas por telefone ao Destacamento da PM daquela cidade informavam que os dois jovens teriam efetuado disparos com uma arma de fogo em direção a uma residência de um desafeto e fugido em seguida por uma mata existente nas proximidades. Os militares realizaram uma série de ações coordenadas e incursões pela mata à procura dos suspeitos. Durante a ação localizaram e apreenderam um revólver, calibre 38 que, acredita-se tenha sido usado pela dupla.
Pouco tempo depois os policiais conseguiram encontrar os dois rapazes no meio de uma mata onde foram detidos. Ainda naquele local encontraram o esconderijo onde guardavam drogas, balança de precisão, três munições intactas inclusive vários cartuchos deflagrados, um rádio transmissor, papel para embalar droga, além de 47 gramas de cocaína e uma barra maior de maconha. Tudo estava dentro de um tambor enterrado no chão e foi apreendido. Os dois jovens foram trazidos para Cataguases onde serão apresentados ao delegado de Polícia Civil, após terem sido enquadrados nos crimes de tráfico de drogas, posse e disparo de arma de fogo. Ao meenor de 17 anos será aplicado o que preceitua o Estatuto da Criança e do Adolescente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE