O plano de contingência foi criado em 2007 e passa por revisão anual, contemplando novas ações a partir das experiências vividas
Download
Após revisão do Plano de Contingência para Situações de Emergência e/ou Calamidade’, a Energisa realizou nesta segunda-feira, dia 13 de novembro, uma simulação em campo com o objetivo de treinar a equipe e avaliar o desempenho de todas as áreas envolvidas, diante de situações reais de emergência.
Nos simulados foram considerados preparação, organização, tempo de atendimento, acionamento e chegada das equipes, garantindo o restabelecimento de energia o mais rápido possível com segurança e eficiência.
O ‘Plano de Contingência para Situações de Emergência e/ou Calamidade’ é um documento importante que define as responsabilidades, de forma a organizar, orientar, facilitar, agilizar e uniformizar as ações necessárias para atuarmos com agilidade para enfrentarmos as tempestades, que causam queda de árvores, erosões, deslizamento de terras e consequentemente interrupção no fornecimento de energia.
Mesmo sabendo que é impossível prever a intensidade de uma contingência, devido aos eventos climáticos, o objetivo da empresa é buscar sempre estar o mais preparado possível para situações de emergência.
O plano de contingência foi criado em 2007 e passa por revisão anual, contemplando novas ações a partir das experiências vividas.
Com a chegada do período de chuvas, todos devem ficar atentos. Ao perceber chuvas fortes acompanhadas de raios, retire todos os aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos das tomadas e evite contato com objetos de estrutura metálica, como fogões, geladeiras e torneiras que estejam ligados à eletricidade. Em caso de urgência, ligue para 0800 032 0196. Lembre-se: a Energisa também está presente 24h pelas redes sociais — Facebook e Twitter, pelo aplicativo Energisa On e pelo site
www.energisa.com.br. (Fotos: Assessoria de Comunicação da Energisa)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE