Durante dois dias os estudantes apresentaram suas músicas no Festival
Download
Foram duas noites de apresentações no ginásio do Clube do Remo para que a edição 2017 do FestVida, mais uma vez, emocionasse o público e as torcidas, que prestigiaram o evento, realizado nos dias 9 e 10 de novembro. Promovido pelo Pró-Vida, programa da Secretaria Municipal de Assistência Social que visa à valorização da vida, o evento é um festival de músicas autorais apresentadas por estudantes de diferentes níveis e redes de ensino de Cataguases.
Também estão envolvidos na realização do FestVida as secretarias municipais de Educação e de Cultura e Turismo. O festival foi dividido este ano em quatro categorias, duas delas para alunos do Ensino Fundamental, uma para alunos do Ensino Médio e outra para alunos de cursos técnicos, superiores ou estudantes adultos. Compuseram a banca de jurados os músicos Jackson Costa, Renato Barushi e Murilo Abritta, além do promotor de eventos Pathês Alves de Souza (presidente do júri), da professora, mestre e doutoranda Andréa Toledo Abreu e da jornalista Cristina Quirino.
Na primeira noite foram apresentadas as composições dos alunos da segunda e da terceira categoria. O Prefeito Willian Lobo prestigiou o evento e agradeceu a presença das escolas, professores e alunos, elogiou o corpo de jurados e a Secretária de Assistência Social, Mirilane Licazali por terem abraçado a idéia. O tema do festival foi "Liberdade com Responsabilidade", e o prefeito fez questão de lembrar que a cidade é de todos e cada cidadão tem o seu papel e sua responsabilidade. A Secretária Mirilane falou de seu orgulho com o evento, destacando que a união de todos fez a diferença para o sucesso do festival.
Na sexta-feira, última noite, foi a vez de se apresentarem os concorrentes da primeira e da quarta categoria. Como no dia anterior, a torcida foi um dos destaques, mostrando a sua alegria com cada escola que subia ao palco. Também nos dois dias teve apresentação musical especial dos músicos que compuseram o júri e da banda Di-Fusão, que foi a responsável por toda a produção musical do evento. Neste dia também foram somados os votos dos jurados e anunciados os três primeiros vencedores de cada categoria. A premiação foi em dinheiro e também cada vencedor recebeu um troféu. Foi escolhida também a torcida mais animada – da Apae (Escola-Oficina Iracema Menezes) – que recebeu uma premiação no valor de R$ 250,00 para o seu caixa escolar.
Os vitoriosos foram: Na primeira categoria, respectivamente, Colégio Carmo, Escola Municipal Prefeito José Esteves e Escola Municipal Maria José Peloso. Na segunda categoria, Escola estadual Clóvis Salgado, Escola Municipal Carmelita Guimarães e Colégio Carmo. A terceira categoria premiou a Escola Estadual Marieta Soares Teixeira, Escola Estadual Clóvis Salgado e Escola Estadual Francisco Inácio Peixoto. Por fim, a quarta categoria teve como vencedores a Apae (Escola-Oficina Iracema Menezes), a Escola Estadual Marieta Soares Teixeira e a Faculdade Doctum.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE