Parte do piso da ponte que cedeu levando cinquenta pessoas a caírem de uma altura de quase dez metros
Download
Cinquenta. Este é o número final de feridos na queda de parte do piso de uma ponte com estrutura metálica construída especialmente para o evento religioso realizado na quinta-feira, 2 de novembro, em Laranjal (55 km de Cataguases). O piso, feito de uma espécie de madeira, cedeu quando as pessoas deixavam o local após participarem da "Concentração de Fé e de Milagres" do Apóstolo Valdemiro Santiago da Igreja Mundial do Poder de Deus. Cerca de 20 mil fieis, segundo estimativa extraoficial, participavam do evento.
Desse total, 10 feridos foram trazidos para o Hospital São Paulo (HSP), em Muriaé, sendo que dois permanecem internados. Nesta manhã de sexta-feira, 3, a Assistente Social do HSP, Tauana Mendes, disse à Rádio Muriaé que 8 pacientes atendidos já haviam sido liberads. Ainda permanecem internadas uma criança, de Manhuaçu, e um homem, de Divinópolis, acrescentou a Assistente Social
Ainda de acordo com Tauana (foto), o quadro de saúde dos pacientes é estável e não há previsão de alta médica. Entre as vítimas trazidas para o HSP não há moradores de Muriaé. Os feridos são residentes de outros municípios mineiros, sendo: 4 de Miracema, 3 de Manhuaçu, 1 de Divinopolis, 1 de Santa Margarida e 1 de Brás Pires.
Leopoldina
Outros 7 feridos foram levados para a Casa de Caridade Leopoldinense e, conforme aquela emissora, na manhã de hoje, duas pessoas recebderam alta e cinco permenecem internadas, entre elas uma criança. O estado de saúde dos pacientes não foi informado.
Laranjal
O Hospital Comunitário de Laranjal (HCL) informou a Rádio Muriaé que todas as pessoas lá atendidas foram liberadas.
Não há informações sobre vítimas de Cataguases. (Fotos: Silvan Alves e Rádio Muriaé)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE