Os secretários de cultura Fausto Menta e Angelo Oswaldo durante encontro em Cataguases
Download
O secretário Angelo Oswaldo participou, em Cataguases, no último fim de semana, das comemorações dos 30 anos da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho. Segundo ele, a entidade contribui, de maneira notável, para o desenvolvimento da cultura de Minas Gerais, em especial na Zona da Mata. Sob a liderança de Mônica Botelho, disse Angelo Oswaldo, a Fundação tornou-se parceira dos principais projetos que se desenvolvem na Mata Mineira, como o Polo Audiovisual de Cataguases.
Angelo Oswaldo fez questão de ressaltar os resultados altamente positivos do programa de despoluição visual das fachadas do centro comercial de Cataguases. Para ele, "a cidade ganhou em termos de estética urbana e se reafirma, novamente, como um exemplo de patrimônio cultural do século 20". Ele disse ainda que o IPHAN e o município devem estreitar ainda mais os laços para fortalecer este sentimento de preservação do patrimônio histórico e arquitetônico. Orientou, ainda, a fazer o mesmo procedimento com relação ao Iepha - Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais.
Durante sua presença na cidade conversou longamente com o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Fausto Menta, que lhe disse vai agendar um encontro com a reponsável pelo IPHAN, Célia Corsino, para tratar de assuntos referentes ao patrimônio histórico. Fausto ouviu também do Secretário sua disposição em continuar trabalhando para que o município tenha de volta o Cine Edgard e Clube Social, entre outras conquistas importantes para Cataguases das quais o próprio Fausto vem encabeçando desde que assumiu o cargo, conforme lembrou. O Secretário de Cultura de Cataguases também revelou que nos próximos dias irá se encontrar com Ângelo Oswaldo em Belo Horizonte para dar sequência aos projetos e, depois, vai agendar audiência com o Ministro da Cultura, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE