Em 02/11/2017 às 11h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Manhã movimentada no Cemitério São José neste dia de Finados

Grupo de adolescentes distribui abraços e convida a refletir sobre o perdão em ação espontânea na porta do Cemitério

O cemitério abrigou duas missas nesta manhã que foram acompanhadas por um grande número de pessoas.

O cemitério abrigou duas missas nesta manhã que foram acompanhadas por um grande número de pessoas.

Download
Um grande público compareceu esta manhã de Finados, 2 de novembro, no Cemitério Municipal São José, em Cataguases. Os portões foram abertos às 5 horas, conforme informou o coordenador do local, Paulo Sesar Mariano, e assim permanecerá até às 18 horas. Duas missas foram celebradas pela manhã e a expectativa é de que passem pelo Campo Santo 3.500 pessoas somente hoje, conforme revelou Paulo Sesar. "Ontem também tivemos um grande movimento e tudo está transcorrendo dentro do previsto", avaliou.

imageDo lado de fora foi intenso o comércio de velas e flores ao longo do dia e as vendas estavam dentro do esperado, conforme revelaram os comerciantes do local. O que mais incomodava pedestres e os próprios ambulantes, segundo revelaram estes últimos, era a falta de profissionais da Catrans para organizar o trânsito na rua Francisca de Souza Peixoto, que dá acesso à segunda entrada para o Cemitério. Com carros estacionados nos dois lados da via, ficou impossível manter o fluxo de veículos em mão dupla durante boa parte da manhã, o que obrigou motoristas a saírem pela Vila Minalda. 

Porém, o que chamou a atenção nesta manhã de Finados, estava na porta do Cemitério, próximo à Capela Mortuária. Um grupo de garotas adolescentes escreveu dois cartazes motivacionais. O primeiro oferecia abraço e o segundo falava de perdão. As seis moças se posicionaram estrategicamente na entrada do local e, separadas em dois grupos, levavam a mensagem de amor e de um mundo melhor. "Somos um grupo de amigas e resolvemos fazer isto por conta própria", disseram elas sorridentes. As meninas que ficaram com o cartaz do abraço, foram muito requisitadas durante o período em que a reportagem esteve no local. Em tempos bicudos como este, receber um abraço sincero reconforta e apazigua a alma. 

image

image

image

image

image

image

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Finados, Cemitério, abraço, trânsito





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: