O Serviço de Oncologia Clínica do Hospital começa a funcionar na sexta-feira
Download
O Hospital de Cataguases inaugurou no final da manhã desta quarta-feira, 1º de novembro, o seu Serviço de Oncologia Clínica, agora sob a coordenação de uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, assistente social, psicóloga e nutricionista. Situado no mesmo prédio cedido pela Prefeitura de Cataguases onde funcionava o antigo Instituto Oncológico, o espaço foi readequado, mas ainda passará por uma completa adaptação ao que preceitua as boas práticas do setor, conforme informou o médico Bruno Laporte, responsável pelo novo serviço.
Além do Provedor do Hospital de Cataguases, Wilson Crepaldi Júnior, o Bill, e dos membros da Mesa Diretora, estiveram presentes a Supervisora Administrativa do Hospital, Maria Inês de Oliveira Dal Bianco, o prefeito Willian Lobo e seu vice, Tita Lima, o secretário municipal de Saúde, Eliermes Teixeira, vereadores, a Diretora da Gerência Regional de Saúde de Leopoldina, Aline Santos de Almeida Prado, as médicas Milene Ribeiral de Mattos (Oncologista) e Juliana Guimarães Abreu (Hematologista) que vão atuar à frente do novo serviço e o padre Divani Freitas Neto, que fez a benção do local.
Bill (foto) lembrou a história que culminou na inauguração do Serviço de Oncologia Clínica do Hospital. "Eu estava na beira do precipício: Ou pulava ou era empurrado e resolvi pular", ilustrou para revelar a dificuldade em tomar uma decisão sobre o assunto. Ele revelou que tudo começou com uma auditoria do Denasus que apresentou problemas com o servço prestado pelo então Instituto Oncológico. "As providências para a reparação das deficiências encontradas não foram tomadas o que culminou, anos depois nesta decisão que tive de tomar, amplamente amparado pela Mesa Diretora que foi pular no precipicio, ou melhor dizendo, abrir mão do credenciamento do serviço", contou. A partir daí, novas propostas surgiram até culminar com a parceria feita com o médico Bruno Laporte, completou, dizendo que o serviço vai começar deficitário, mas "acredito que em pouco tempo estaremos equilibrados', finalizou agradecendo a todos que trabalharam e acreditaram neste projeto.
O novo responsável pelo serviço, Bruno Laporte (foto abaixo) afirmou que a partir da próxima sexta-feira, vai oferecer qualidade tão boa quanto qualquer outro hospital do país. "E o que é melhor disso é que vamos atender somente SUS, aqueles que realmente precisam", destacou. "Somos um grupo enorme que está por trás para oferecer a estas pessoas o que há de melhor" e o objetivo, segundo ele é fazer um serviço humanizado mas com a qualidade idêntica aos dos grandes centros, assegurou. Maria Inês Dal Bianco ressaltou em seu pronunciamento a ideia central do novo serviço: acolhimento."Tenho certeza que estamos iniciando um serviço com pessoas determinadas a acolher os que necessitam. Esta equipe fará um trabalho de alto nível" completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE