Cerca de sessenta pessoas participaram do curso de Tratamento de Piscinas
Download
A Distribuidora Agropecuária Cataguases, uma das mais tradicionais da cidade, realizou na noite desta quinta-feira, 26 de outubro, o Curso de Tratamento de Piscinas. A iniciativa contou com a parceria da Hidroazul, empresa cataguasense fabricante de produtos para piscinas e uma das mais reconhecidas do seu setor no país. Cerca de sessenta pessoas compareceram ao evento realizado na residência Jardins D'Avenida, localizada na Avenida Astolfo Dutra, Centro da cidade. O objetivo do curso foi capacitar os consumidores e tratadores de piscinas sobre os cuidados que se deve ter para manter a água em condições perfeitas para uso. Esta foi a segunda vez que um evento desta natureza foi organizado por aquela Distribuidora.
De acordo com os idealizadores da atividade e proprietários da Distribuidora Agropecuária Cataguases, Vinícius Batista Pereira e João Batista Pereira Filho, o João da Guabi (foto ao lado), como é mais conhecido, a idéia surgiu quando perceberam, através dos clientes, que eles necessitavam conhecer um pouco mais sobre como tratar suas piscinas de uma maneira mais eficiente, disse Vinicius. "Alguns clientes apresentavam alguns problemas ao tratar de suas piscinas, o que fazia com que gastassem mais com produtos pois estes estavam sendo utilizados de maneira incorreta. A partir daí entramos em contato com a Hidroazul, nossa fornecedora de produtos para este setor e combinamos o curso que está sendo ministrado por seus profissionais", conta ele. João acrescenta que o prazo foi curto entre a decisão de fazer o curso e sua realização por causa da agenda dos profissionais da Hidroazul e, por isso, "não conseguimos convidar todos que gostaríamos, mas vamos fazer outro provavelmente no início do ano que vem", disse.
Sobre cursos, Vinícius (foto ao lado) lembra que a Distribuidora Agropecuária Cataguases não vai ficar restrita apenas aos de piscinas. "Estamos elaborando outros e um deles que está bem encaminhado é sobre Jardinagem, uma área muito importante e presente em lares, prédios e empresas de nossa cidade", informou. A respeito do curso realizado, ele faz um balanço muito positivo. "A presença maciça dos convidados e a participação deles no evento foram excelentes. Demonstraram muito interesse e aproveitaram o momento para sanar dúvidas", acrescentou. João lembrou a parte prática do curso quando foram feitas demonstrações de como medir o pH da água e o seu teor de alcalinidade, vilões da qualidade das piscinas, informou. E completou: "Não houve custos para os participantes porque o curso foi totalmente gratuito, fruto de uma parceria entre a Distribuidora Agropecuária e a Hidroazul visando o melhor para os nossos clientes", salientou.
A Hidroazul disponibilizou uma equipe de profissionais para ministrar o curso. Flávia Faria Duarte, que está na empresa há dez anos e atua na área de assistência técnica e atendimento ao consumidor, foi a responsável por transmitir os conhecimentos. Segundo revelou, "vamos passar informações sobre equilíbrio químico da água, cloração, mantê-la limpa e cristalina e saudável. Já o objetivo é ensinar a deixar esta água cristalina e saudável para o uso", salientou. Para isso ela ressaltou sobre as consequências das piscinas não cuidadas ou tratadas incorretamente. É necessário aliar o tratamento físico ao químico para garantir a qualidade da piscina. "É preciso estar atento a alcalinidade da água e ao nível do pH que devem estar sempre nos níveis corretos", ensinou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE