Os vereadores da Frente Popular pretendem reduzir o número de parlamentares em Cataguases
Download
Os vereadores da Frente Popular, formada por Hercyl Salgado, Maria Ângela Girardi, Sargento Jorge Roberto, Rogério Ladeira e Rafael Moreira, protocolaram nesta sexta-feira, 20 de outubro, junto à Secretaria da Câmara Municipal, uma proposta de Emenda à Constituição do Município que reduz para dez o número de vereadores em Cataguases. Na mesma ocasião também apresentaram um Projeto de Resolução complementando o tema. A iniciativa ainda não tem dara para ser votada.
Na justificativa que acompanha as duas proposições, os vereadores que assinam o projeto afirmam que "a redução do número de vereadores de Cataguases é medida que se impõe nestes tempos de crise política. Trata-se de gesto, que além de propor economia real de gastos do poder público, tende a demonstrar a boa fé política do poder legislativo ante a delicada situação do país", afirmam os signatários da proposição. O número de vereadores sugerido no texto a ser votado possui respaldo na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral nº21.702/2004, acrescentaram aqueles parlamentares.
De acordo ainda com os integrantes da Frente Popular, "a redução do número de vereadores é um desejo nosso desde o surgimento. Pretendíamos propor a redução mais tarde, no curso do mandato, mas quando percebemos que todos os vereadores são favoráveis à ideia de economia real de recursos públicos, decidimos entrar com a proposta. A redução do número de vereadores deixará mais recursos à disposição da população. A economia estimada é de R$ 750.000,00 por ano, conforme levantamento preliminar", completam os vereadores que estão otimista quanto a aprovação da proposta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE