Ao centro, os professores agraciados com a Comenda que é outorgada anualmente pelo Legislativo Municipal
Download
A Câmara Municipal de Cataguases promoveu na noite desta quarta-feira, 18 de outubro, a outorga da Comenda Municipal do Mérito Educacional Professor "Ady Pereira de Resende". Foram agraciados quinze professores cataguasenses que são destaque no setor, sendo cada um indicado por um vereador. A Comenda é entregue anualmente e sempre no mês de outubro.
Além dos vereadores e dos agraciados representantes da Educação e convidados lotaram as dependências do Legislativo Municipal. Após a entrega das Comendas, a representante da Secretaria Municipal de Cataguases, Rosemary Prata, falou em nome do titular daquela Pasta, José Fernando Antunes Milane que não pode estar presente. Ela parabenizou a todos e disse que eles "fazem a diferença na Educação de nossa cidade".
A professora e ex-Superintendente Regional de Ensino, Solange Cabral Riguete falou em nome dos professores e lembrou que além de ensinar, eles também trabalham a auto estima dos alunos "quemuitas vezes chegam na sala de aula prejudicados com a realidade em que vivem" E completou dizendo que sonha ver um dia em que a sociedade brasileira voltará a valorizar o professor.
Os homenageados também se manifestaram, entre eles Rosãngela Oliveira de Souza Teixeira, que agradeceu o apoio recebido de sua mãe e do marido para fazer a faculdade; Ana Maria Diniz que falou da "esperança gigantesca que nos impulsiona", lembrando que todos ali vestem a camisa da Educação. Já Arethusa Lopes Pereira que trabalha na APAE, dedicou a homenagem aos seus alunos e agradeceu à mãe do vereador Henrique Thurran pelo apoio.
O discurso mais contundente da noite foi do professor e atual diretor da Escola Estadual Guido Marliére, Elias Francisco de Oliveira Júnior (foto ao lado). Ele afirmou que hoje ser professor "é uma missão quase divina" devido às dificuldades que a categoria enfrenta. Lembrou, inclusive, serem obrigados a trabalharem com o que não é Educação e, antes de terminar, destacou o trabalho do Conselho Tutelar "que está sendo sufocado em nossa cidade por causa de sua péssima estrutura". De acordo com ele, o trabalho realizado por este órgão é de "extrema relevância para os que necessitam dele e para toda a sociedade".
Receberam a Comenda Municipal do Mérito Educacional Professor Ady Pereira de Resende os seguintes profissionais:
- Mariana Virgínia Thomaz Theodoro de Resende (Vereador Gilmar Canjica)
- Jucimar Moraes Lacerda (Vereador Betão do Remo)
- Elias Francisco de Oliveira Júnior (Vereador Hercyl Salgado)
- Arethusa Lopes Pereira (Vereador Henrique Thurran)
- Maria Olímpia Assis da Silva (Vereador Betão do Areão)
- Andréa Aparecida da Silva (Vereador Sargento Jorge Roberto)
- Milena Pereira de Souza (Vereador Marquinhos do Açougue)
- Simone Siervi da Silva (Vereador Maria Ângela Girardi)
- Rosangela Oliveira de Souza Teixeira (Vereador Mauro Ruela)
- Ana Maria Cristina Silva da Paixão Roberto (Vereador Michelangelo Correa)
- Gleison José Oliveira Dornellas (Vereador Paulo Milani)
- Marcílio Vieira de Souza (Vereador Rafael Moreira)
- Luiz Fernando de Sousa (Vereador Ricardo Dias)
- Flávia de Sousa Vieira (Vereador Rogério Ladeira)
- Ana Maria Diniz (Vereador Vinícius Machado)
Com foto de Anderson Moura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE