Este foi o segundo ex-prefeito daquele município que foi assassinado
Download
A Justiça Capixaba, da Comarca de Piúma-ES condenou na sexta-feira (29), Adelair Siqueira da Silva, de 46 anos de idade, a 23 anos e quatro meses de prisão em regime fechado pelo assassinato do ex-prefeito de São Francisco do Glória-MG (112 km de Cataguases), Gilberto de Souza Silva, filiado ao Democratas (foto abaixo).
O crime aconteceu no dia 13 de janeiro de 2008, quando o prefeito passava férias em Piúma e foi morto com cinco tiros em uma lanchonete localizada na Avenida Beira Mar. Na época, a vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, mas faleceu antes de chegar à unidade.
"De acordo com o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), o inquérito apurou que dois homens que estavam em uma motocicleta se aproximaram do ex-prefeito e um deles disparou cinco tiros contra a vítima. Ele foi atingido na cabeça e nas costas. O suspeito do crime foi localizado e preso na cidade de Água Doce do Norte, na região Noroeste do Espírito Santo.
Adelair foi condenado a 23 anos e quatro meses de reclusão imediata em regime fechado pelo crime de homicídio mediante pagamento ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe; por motivo fútil; e à traição, com uso de recurso que dificultou a defesa do ofendido, de acordo com o Código Penal. O julgamento foi presidido pelo juiz da 2ª Vara de Piúma, Diego Ramirez Grigio Silva" relata o G1 Zona da Mata.
Essa é a segunda vez que um ex-prefeito de São Francisco do Glória foi assassinado. Em 2001, o ex-prefeito conhecido como Fabinho, que cumpriu mandato entre 1993 e 1996, foi morto dentro de casa com vários tiros disparados por um homem encapuzado. Na época, três pessoas chegaram a ser presas, mas foram liberadas por falta de provas e o inquérito foi arquivado. (Foto capa: reprodução Internet e foto interna reprodução G1 Zona da Mata)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE