A assinatura do acordo foi presenciada pelas diretorias da Unimed e do Hospital de Cataguases
Download
A Unimed Cataguases firmou acordo de reestruturação administrativa e operacional do Hospital de Cataguases. A decisão ocorreu no início de setembro, mas somente nesta sexta-feira, 29, que aquela cooperativa de serviços médicos divulgou a formalização das negociações que foram feitas entre o Conselho de Administração da Unimed e o Conselho Superior do Hospital de Cataguases.
Pela Unimed participaram os seus conselheiros médicos Marcos Mantovani Chaves, Ricardo de Souza Ferreira Espíndola, André José Arrigoni, João Manoel da Silva Alves, José Mantovani Neto, Lúcio Moraes Lanzieri, José Newthon de Carvalho Thomé e Eduardo Saldanha de Mello. Pelo Hospital, seu provedor Wilson Crepaldi Júnior, Maria Inês Dal Bianco, Carlos Alberto Vieira Pinheiro, entre outros, participaram da Assembleia Geral Extraordinária que definiu pela celebração do acordo.
Conforme informou a assessoria da Unimed Cataguases, o acordo consiste na contratação de consultoria especializada na área, pelo Instituto de Acreditação e Gestão em Saúde - IAG SAÚDE, procurando assim a modernização e busca das melhores práticas de governança corporativa com foco no paciente. A reestruturação passará pelos seguintes processos: Dimensionamento de pessoal; Certificação ISO 9001:2015 e Implantação do Sistema Operacional DRG Brasil (da sigla em inglês Diagnosis Related Group) metodologia de compra de serviços, gerenciamento de custos e da qualidade assistencial hospitalar.
O presidente da Unimed, médico Marcos Mantovani Chaves, disse que o projeto terá um custo total aproximado de R$ 400 mil, a maior parte custeada pela cooperativa médica. Ele destacou ainda que aquela instituição, através de seus conselheiros e diretores, "buscam com este convênio melhores atendimentos aos seus clientes, fortalecendo o hospital de Cataguases e seu corpo clínico, além de promover sustentabilidade ao bem comum". O início do projeto está previsto para começar ainda em outubro, finalizou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE