Os membros da nova diretoria que assume para os próximos quatro anos
Download
Tomou posse nesta tarde de sábado, 30 de setembro, a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica de Cataguases, mais conhecido como Sindicato dos Hidrelétricos. A solenidade aconteceu na sede da entidade, situada na Vila Tereza, onde diversos associados participaram da posse da chapa vencedora das eleições. O novo presidente é Antônio José dos Santos Pereira que já vinha exercendo o cargo interinamente em substituição ao então presidente, Marcelo Furtado Sarmento, que se aposentou.
Além de Antônio José, que não compareceu à cerimônia por estar em tratamento de saúde em Belo Horizonte, assumiram seus cargos o Edalmo Tavarel Lawall (Secretário Executivo), Geraldo Magela Belgo, na foto à esquerda (Secretário de Finanças e Patrimônio), Leônidas Feliciano Clemente (Secretário de Relações do Trabalho) Anderson Vieira de Paula (Secretário de Divulgação, Culturae Formação Sindical), Luiz Carlos da Silva Sodré (Secretário de Assuntos Tecnológicos, Saúde e Segurança no Trabalho e Juliano Arantes Magesti (Secretário Social). Os suplentes da diretoria são: Henrique Groppo Sobrinho, Rodrigo Fajardo da Silveira, Fernando César Alves de Almeida, Marcelo Soares de Araújo, Manoel Antônio Vale da Silva, Paloma de Almeida Bernardes e Frederico Ozanan dos Santos.
O Conselho Fiscal Efetivo ficou assim formado: André Luiz Andrade Magalhães, José Maria Vieira de Oliveira e Carlos Eugênio Lourenço. Os suplentes são: Giowanni Borges Juste, João Malaquias de Oliveira e Marcelo Furtado Sarmento. O Delegados representante efetivo é Antônio José dos Santos Pereira tendo como suplente Edalmo Tavares Lowall. O mandato da nova diretoria começa neste 1º de outubro e termina no dia 30 de setembro de 2021.
Com a ausência do presidente, quem assume a presidência interinamente é Geraldo Magela Belgo, que ocupa o cargo de Secretário de Finanças e Patrimônio, conforme reza o Estatuto daquela entidade sindical que não prevê a figura do vice-presidente. Em entrevista ao Site do Marcelo Lopes, ele disse que a chapa vencedora foi a única a ser registrada para o pleito e que agora, vai "continuar lutando por melhorias para a categoria." Dentre elas citou avançar nas questões sociais, melhorar o percentual da categoria na Participação dos Lucros e Resultados da empresa e "perseguir uma melhoria salarial", revelou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE