A exposição reuniu mais de 100 veículos antigos e movimentou o turismo na cidade
Download
O II Encontro Solidário de Veículos Antigos de Cataguases aconteceu neste final de semana e movimentou a cidade, em especial a região da Vila Tereza, onde aconteceu uma exposição que reuniu mais de 100 carros de proprietários de Cataguases, da região e até de outros estados vizinhos, como Rio de Janeiro e Espírito Santo. Promovido pelo Antigomobilismo de Cataguases, em parceria com o Clube do Remo e apoio da Prefeitura, o evento transformou a Avenida Coronel Antônio Augusto de Souza, em frente ao clube, em galeria de arte com várias preciosidades automotivas preservadas.
A exposição dos veículos aconteceu de sábado, dia 22, até domingo, 23 de setembro e foi visitada por milhares de pessoas da cidade, turistas e visitantes. Os donos de veículos inscreveram-se na mostra com 5 quilos de alimentos não perecíveis por veículo exposto e, conforme Jamil Carneiro de Melo, secretário do Clube do Remo e membro do grupo Antigomobilismo, foram arrecadados cerca de 700 quilos, que serão doados ao Lar São Vicente de Paulo, Creche Ana Neri e Apae de Cataguases.
Além exposição, a programação constou também de um baile no salão social do clube, ao som da banda juizforana Beatles Forever, "para manter o clima dos anos 1960", conforme lembrou outro membro do Antigomibilistas, Paltiel Rocha. O diretor social do Clube do Remo, Guilherme Pudim, destacou ainda o movimento de turistas na cidade no período.
Segundo ele, hotéis, bares, restaurantes e até o supermercado que fica próximo ao clube tiveram um maior movimento, conforme apurou. "Muitos expositores de outras cidades deixaram para comprar o alimento para a inscrição de seu veículo em Cataguases, aproveitando o supermercado próximo da área de exposição", informou, acrescentando o saldo altamente positivo do evento, que atraiu também mídias especializadas em veículos antigos para cidade, além, é claro, dos apreciadores de carros antigos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE